Com 30 anos de experiência em bens de consumo e varejo, Andre Weinmann chega para contribuir com o crescimento da empresa na indústria alimentícia
A NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, anunciou a contratação de Andre Weinmann como o seu novo presidente. Com 30 anos de experiência no mercado varejista e de bens de consumo, o executivo chega para acelerar o crescimento da empresa, que tem o objetivo de atingir o breakeven nos próximos anos.
Formado em Administração na PUC-SP e membro do YPO (Young President Organization), o profissional possui conhecimentos em diversas áreas, incluindo consumo, varejo, startups, captações, soluções digitais, inovação, crédito e logística. Praticamente todas as competências foram adquiridas em cargos estratégicos em empresas como Unilever, Nestlé, Purina e BRF, além de ter ocupado o cargo de CEO nas companhias Philip Morris e Mondelez.
Em 2018, Weinmann também se juntou a um grupo de investidores para fundar a KotaKi, uma plataforma asset-light que conecta indústrias e atacarejos a pequenos varejistas. Nesta experiência, ele conseguiu disparar as vendas do negócio, melhorando suas margens em mais de 50% e aumentando as suas redes de atendimento. “Depois de muitos anos vivendo no mundo corporativo, estou honrado em iniciar uma nova etapa na minha trajetória profissional com a NotCo. Liderar a companhia é uma oportunidade única de participar da reinvenção da indústria de alimentos, impulsionada pelas inovações tecnológicas da empresa. É uma marca global que está transformando o mercado e com potencial ilimitado, portanto encaro esse desafio com muito entusiasmo e determinação”, completa”, afirmou Andre..
Novo direcionamento estratégico
A contratação de Weinmann também visa contribuir com o novo passo estratégico da foodtech de impulsionar experiências alimentares com benefícios sensoriais e funcionais. A ideia é solucionar os maiores desafios do segmento alimentício, unindo qualidade, praticidade e nutrição com opções plant-based, e sem abrir mão do sabor. Tudo isso acontece com o apoio do Giuseppe, a sua Inteligência Artificial (IA) proprietária, que ajuda a entender quais são as melhores combinações de ingredientes vegetais para desenvolver novos produtos.