Aplicativo possibilita criar prioridades de produtos e mostra lojas que os têm em estoque
A rede de varejo farmacêutico Pague Menos anunciou o lançamento de seu novo aplicativo, que reforça a omnicanalidade da companhia e, entre outras funcionalidades, permite a navegação personalizada. “Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor, mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de ampliar o alcance dos serviços do nosso hub de saúde”, destacou Samir Mesquita, diretor de digital da Pague Menos.
As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior, enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA.
O bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores. No 4T21, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos.
App com mais facilidades
No novo app, ao priorizar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições. E não são somente compras via aplicativo ou site que compõem esta vitrine: também as efetuadas em lojas físicas e televendas integram a página personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.
“A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, ressaltou Mesquita.
Uma das funcionalidades do novo app aponta em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando praticidade, comodidade e agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app – indicadas em vermelho – e promoções do site da Pague Menos.