O Nubank quer redefinir também o conceito de programas de recompensas com o lançamento do programa Nubank Rewards. O objetivo com ele é trazer praticidade e transparência para o formato dos programas de fidelidade. No Nubank Rewards, cada R$ 1 gasto equivale a 1 ponto, e os pontos acumulados não expiram, podendo ser usados para “apagar” da sua conta despesas como passagens de qualquer companhia aérea, hotéis, compras na Amazon.com.br, corridas no Uber e até mensalidades de serviços de streaming. Após passar por uma fase de testes, ele será disponibilizado gradualmente para todos clientes ao longo das próximas semanas.
“Nosso objetivo é oferecer um programa de recompensas simples, justo, transparente e útil, que realmente gere vantagens para os nossos clientes. Passamos meses testando formatos, e continuaremos a melhorar o Rewards para que ele atenda cada vez mais as expectativas dos clientes Nubank”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
A assinatura do Nubank Rewards é opcional, e seu lançamento não terá nenhum impacto no produto principal da empresa – o cartão de crédito, que continua sem anuidade e sem a cobrança de tarifa. “A criação de um programa de recompensas era uma demanda constante dos clientes, e criá-lo como uma assinatura opcional foi a maneira que encontramos de oferecer um serviço que agrega mais benefícios”, explica Cristina. “Durante os testes, vimos que o programa faz mais sentido para clientes que gastam mais de R$ 1.600 por mês”, acrescenta.
Todos os clientes terão 30 dias grátis para testar o Rewards, e é possível cancelar a assinatura a qualquer momento pelo próprio app, em apenas um clique. Também pelo app, o cliente pode acompanhar o acúmulo de pontos, que são creditados instantaneamente após cada compra, sem a necessidade de esperar o fechamento da fatura. É possível usar os pontos a qualquer momento para “apagar” contas tanto da fatura atual quanto de anteriores – neste último caso, o valor “apagado” será incluso como crédito na próxima fatura.
“Queremos que as pessoas tenham a liberdade de escolher como, onde e quando querem usar seus pontos, sem estarem presas a parcerias com linhas aéreas específicas ou com medo de os pontos expirarem. Nosso grande objetivo é devolver às pessoas o poder sobre suas finanças, e o Rewards é mais um passo nessa direção”, conclui a cofundadora.