O importante é conhecer bem o público


A Cia. Marketing Group, empresa voltada para o marketing de incentivo, realizou uma pesquisa sobre ferramentas de incentivo e os resultados nas organizações. Segundo os resultados obtidos, 49% destes mecanismos são dirigidos aos profissionais diretamente ligados ao setor de vendas. Este índice pode ser facilmente visualizado nas práticas amplamente difundidas de premiações e bonificações por cotas atingidas.

Com relação aos meios de premiação, os cartões de premiação/dinheiro ocuparam o topo da porcentagem na pesquisa, com 34%. Quanto à preferência dos beneficiados, 35% reconheceram esta forma de premiação como a mais atrativa. Em segundo lugar ficou o beneficio da viagem. No total, 22% dos entrevistados disseram que as empresas premiam dessa forma. Já a preferência dos participantes mostrou que esse recurso é mesmo desejado, pois 32% dos entrevistados disseram que viajar seria a melhor opção como prêmio.

Segundo Sandro Ari Pinto, diretor da Cia Marketing Group, o grande segredo do sucesso de uma ação é a análise criteriosa do público e um planejamento muito bem elaborado de toda a campanha. Todas as premiações são boas e cada uma tem sua característica mais forte. “Como exemplo, posso citar o cartão de premiação que é uma forma rápida de premiar o que torna a campanha mais dinâmica. Já nas viagens de incentivo podemos reforçar o trabalho em equipe, podemos trabalhar nas comunicações o sonho e com isso tornar a campanha inesquecível. O importante é sempre conhecer bem o público, se possível mesclar as ferramentas de premiação e com isso termos certeza que vamos atingir todos os objetivos”, explica.

A pesquisa foi efetuada com 788 participantes, destes: 9% são analistas ou assistentes, 11% presidentes, vice-presidentes e sócios, 18% diretores, 29% gerentes e administradores de variadas empresas de todo o Brasil. Os 33% restante estão em outros cargos.

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