O marketing no século 21



Com a convergência tecnológica das mídias para a Internet, o mercado publicitário deve sofrer modificações profundas, inclusive na forma de pagamento das empresas às agências. O problema, no entanto, é saber com exatidão que mudanças são essas, em que velocidade irão acontecer e quais os impactos nos processos de criação. Para discutir os novos paradigmas do mercado, na próxima segunda-feira (08/10), o Clube de Propaganda e Marketing oferece, em Florianópolis, a palestra “Uma nova criação e uma nova propaganda do século 21”, com o publicitário e diretor da BBN Brasil Augusto Nascimento.


Nascimento, que também é co-autor do livro “Os 4 Es de Marketing e Branding”, explica que as empresas estão muito pressionadas pela concorrência, sobretudo depois do início da globalização dos mercados. Dessa forma, os clientes das agências enfrentam o aumento da competição e o aperto das margens de lucros. “Dentro dessa realidade, as agências têm de reinventar novos modelos e aprender a cobrar pelos serviços prestados de forma mais transparente”, considera o também consultor de marketing e vending. Como exemplo de mudanças provocadas pela convergência digital, Nascimento cita o Japão, que já tem mais leitores de jornais na internet do que no veículo impresso.


Serviço
Data: 8 de outubro
Horário: a partir das 19hs
Local: Beiramar Shopping, 6º Piso – Florianópolis/SC
Informações e incrições pelo telefone (48) 3233-0120 / 2326 0404 ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima