Sandra Montes chega para contribuir no desenvolvimento das marcas Olist, Tiny e Vnda na América Latina
O Olist, ecossistema de soluções em e-commerce para varejistas e marcas digitais, anunciou a contratação de Sandra Montes para o cargo de CMO – Chief Marketing Officer. Com mais de 20 anos de experiência na criação de estratégias de marketing em empresas com atuação global, a executiva será responsável pela gestão das marcas Olist, Tiny e Vnda na América Latina.
Formada em Economia, com MBA em Marketing pela ESPM, Sandra ainda acumula especialização em Branding, Sustainable Growth e Digital Platforms pela Harvard Business School e também no Massachusetts Institute of Technology, o MIT. Como CMO, já teve passagens pela Electrolux, OLX e Rappi.
“Minha decisão de vir para o Olist está totalmente ligada ao propósito e à cultura da empresa. Quando entendi que podemos democratizar o digital, impactando milhares de empresas e a vida das pessoas ligadas a elas, percebi que queria fazer parte disso. Construir o futuro do comércio mundial, é uma revolução possível com o Olist” declarou Sandra.A executiva é a primeira profissional a ocupar a posição de CMO no Olist. A companhia, que se tornou um unicórnio no final de 2021 e adquiriu duas novas empresas – Tiny e Vnda – quer fortalecer o seu discurso de mercado, a fim de agregar ainda mais valor para o seu público alvo. Entre os principais desafios da executiva estão o de aumentar o conhecimento da marca entre as empresas que buscam as melhores tecnologias para suas operações de e-commerce, e desenvolver a presença do Olist em países da América Latina.