Oracle AL tem nova unidade para vendas


A Oracle América Latina está montando uma equipe para apoiar o trabalho dos parceiros na venda do sistema de gestão JD Edwards, voltado para o mercado de pequenas e médias empresas (SMB, na sigla em inglês). O objetivo é dobrar a base de clientes na América Latina, hoje, com 750 empresas. De acordo com Cyro Diehl, vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle na região, a empresa pretende replicar o trabalho realizado com os canais de tecnologia para a área de aplicativos, em que a demanda de JD Edwards será 100% atendida por meio dos parceiros.

“Tínhamos de criar algo melhor do que os concorrentes nesse mercado”, enfatiza o vice-presidente, lembrando que, para isso, “nada mais inteligente do que usar nosso próprio exemplo, pois desde que adotamos o modelo de gestão dos parceiros – em que realizamos o planejamento de negócios conjunto -, as vendas indiretas saltaram de 15% para mais de 60% do faturamento na região nos últimos cinco anos”.

Seguindo o modelo já utilizado na área de tecnologia, a nova unidade ajudará os parceiros a ampliarem os negócios com os sistemas JD Edwards. Para isso, a Oracle oferece uma série de serviços como, por exemplo, apoio na realização de planos de negócios e ações de marketing cooperado. Na prática, Diehl informa que todas as ações da nova unidade devem ser voltadas a estimular os atuais parceiros Oracle a visualizarem oportunidades de negócio com aplicativos JD Edwards, seja ao incorporar essa oferta ao portfólio de soluções ou mesmo ao utilizar canais especializados na tecnologia para complementar os atuais projetos. Outro incentivo para os canais, segundo o executivo, está no preço diferenciado da solução, somado às condições de financiamento oferecidas pela Oracle, e na facilidade de implementação, por conta do pacote Rapid Start – sistema pré-configurado que reduz de 30% a 40% o tempo de instalação do ERP.

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