O Marketing como é praticado hoje nas corporações do mundo todo está completando 50 anos. A data é uma referência ao livro de Peter Drucker, “The Practice of Management”, de 1954, e está sendo comemorada pela editora M.Books do Brasil e pela Academia Brasileira de Marketing com o lançamento, no dia 18 de novembro, do livro “Os 50 mandamentos do marketing”, do consultor Francisco Alberto Madia de Souza.
O livro oferece um panorama sintético e objetivo das melhores e piores práticas protagonizadas por empresas de todo o mundo nesses 50 anos. Todas essas experiências foram organizadas nos 50 mais importantes mandamentos do marketing, ilustrados com 250 casos históricos, grandes acertos e fracassos retumbantes de empresas, na sua maioria consagradas.
Alguns dos mandamentos do marketing moderno:
– Cliente sempre tem razão
– É melhor ser o primeiro do que ser o melhor
– Muitas vezes, o melhor atalho é aliar-se aos concorrentes
– A comunicação global é uma impossibilidade definitiva
– Pensar pequeno é pensar grande
– Não existem segundas chances de causar uma primeira boa impressão
– Longe dos olhos, longe do coração
– Construa campos dos sonhos: os clientes virão
– Quem não sai na frente tem que sair diferente
– A pressa passa e a merda fica
Ficha técnica
Título: “Os 50 mandamentos do marketing”
Autor: Francisco Alberto Madia de Souza
Editora: M.Books do Brasil
Páginas: 430
Preço: R$ 79,00