A Pernambucanas inaugura a primeira loja conceito em São Paulo, na região da Consolação, e a terceira no Brasil. Os investimentos da companhia vão na direção da omnicanalidade, reforçando o conceito fígital – que une os universos físico e digital para aprimorar a jornada de compra dos clientes, e o sólido plano de expansão da empresa, intensificando a capilaridade de produtos e serviços.
Fundamentada em conceitos híbridos de comunicação com o cliente, os elementos visuais agora contam com novo layout, dois grandes painéis de LED, que apresentam diversos conteúdos como os produtos e serviços oferecidos pela Pernambucanas, sugestões de looks, campanhas e novidades da marca. Os totens de autoatendimento (CRP’s) ganharam novas versões, maiores, mais ágeis e com funcionalidades que vão além do pagamento de faturas, consulta de limites etc. Agora, os equipamentos permitem, por exemplo, realizar compras por meio das prateleiras infinitas, em que o cliente tem acesso aos produtos Eletroportáteis e consegue efetivar a compra ali mesmo. Em outra versão desse totem, é possível criar lista de presentes, como de chá de lingerie, de casamento, entre outros, bem como realizar a compra dos itens para presentear.
Alinhado ao conceito de omnicanalidade, o cliente tem também diversas outras formas de adquirir os produtos: pelo site da Pernambucanas, pelos tablets que ficam em poder dos vendedores na loja, ou pela forma habitual, agendando a entrega ou levando no momento da compra. Além das inovações citadas acima, a loja conceito também contemplará todas as facilidades presentes nas demais unidades da rede, como Wi-Fi gratuito, emissão instantânea do Cartão Elo em menos de 10 minutos, abertura da Conta Digital Pernambucanas, e as vantagens das funcionalidades dos aplicativos como a Sacola de Descontos, os Cupons de Descontos e, ainda o Programa de Relacionamento, Clube de Vantagens Pernambucanas Prime.
Outra importante inovação se refere ao uso do RFID, tecnologia de etiquetas por radiofrequência que tem proporcionado uma relevante eficiência nos processos operacionais e simplificação de processos como controle de inventário, gestão de estoque e segurança. “São Paulo é a cidade em que tudo começou, em 1908. Temos uma grande presença na região e conhecemos o tamanho do carinho dos paulistanos com nossa marca. Nada mais justo transformarmos nossa tão conhecida unidade na Consolação em uma loja conceito e trazer essa jornada de compra diferenciada, conectada a todos os canais da marca e com serviços exclusivos. Temos certeza de que nossos clientes irão se surpreender com as novidades e sentirão a essência de nossa marca, representada de forma inovadora”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
O novo espaço busca trazer uma experiência de compra diferenciada com serviços e facilidades exclusivas, promovendo uma interação e conexão. Um exemplo é que, pela primeira vez, a Pernambucanas terá uma loja com área dedicada para a customização de camisetas em que o cliente poderá escolher uma estampa exclusiva e imprimir na hora. O espaço #SuaCara possui mais de 100 opções de desenhos e ficará localizada na entrada da loja. Além disso, a unidade continua oferecendo o formato “Clique e Retire”. O serviço permite que o consumidor retire na loja, sem frete, todas as compras feitas de forma online. Outra novidade é o lançamento da Jequiti no Espaço Beleza. Outra mudança será na ilha de tecnologia, o espaço terá um mobiliário novo e moderno, com telas digitais e com um sortimento de celulares, notebooks e tablets para experimentação do cliente.