Personalização aumenta vendas

A força de um negócio está principalmente no fato de ouvir o que o cliente deseja. Entender as prioridades, estudar os desejos e compreender as necessidades são fatores importantes para o sucesso de uma empresa. Em Santa Catarina, a Fibrafort, , procura manter essa característica desde sua origem, há mais de 25 anos. A linha Black Edition de barcos, nos modelos 160, 230, 265 e 275 são exemplos disso. Design, cor, modelo e personalização com acessórios são itens que surgiram após ouvir o revendedor Náutica Paraná e consumidores finais. “Nossa equipe ouve as solicitações que vão para análise da engenharia para que sejam estudadas e adequadas à realidade”, comenta a gerente Comercial e de Marketing da Fibrafort, Barbara Martendal Yamamoto.
Estes modelos representaram uma fatia de 30% do total das vendas registradas em 2016. “Foi um ano que ficou marcado pelo sucesso nas vendas desta linha como um todo”, destaca. Quando as alterações são de personalização, o caminho é bem ágil porque não influencia na linha produtiva. O desenvolvimento de produto segue um percurso diferente, porque a empresa catarinense – com representação em 42 países – tem parceria consultiva com a Porsche. Neste caso, para retirar um projeto do papel é preciso envolvimento de todas as áreas da empresa que seguem a mesma linha de produção de um carro da montadora internacional.

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