Preocupada com o bem estar e com a qualidade do serviço prestado, a Phito Fórmulas começou a oferecer atendimento em língua de sinais. A iniciativa faz parte da política social da empresa que tem como objetivo promover a inclusão social, além da necessidade de atender todos os públicos.
A idéia trouxe aos colaboradores a percepção de que o deficiente auditivo pode levar uma vida normal, desde que as pessoas estejam dispostas a ajudar. No processo de aprendizado, todos os colaboradores passaram por um treinamento, ministrado pelo Senai, com especialistas em língua de sinais.
Além de ampliar o público atendido, o treinamento teve excelentes resultados na equipe que sentiu-se mais motivada. Os colaboradores gostaram da proposta e se dedicaram ao aprendizado. Segundo o proprietário da Phito Fórmulas, Sérgio Benites, a equipe ficou mais homogênea. “O principal resultado que tivemos foi a união, a equipe aprendeu a trabalhar em conjunto, é muito satisfatório perceber que essa iniciativa deixou o grupo mais unido”, explica.
Para compartilhar desse aprendizado com os clientes, a Phito Fórmulas disponibilizou nas farmácias panfletos informativos com dicas e orientações de como deve-se interagir com o surdo. Aproveitando a interação da equipe, Sérgio decidiu contratar três deficientes auditivos. “São excelentes profissionais, muito concentrados e dedicados, e com a inclusão deles a equipe pode treinar o aprendizado constantemente”, afirma.