Polígono automatiza processos internos


Aumentar as vendas e fidelizar a base de clientes. Esses foram os principais motivos que levaram a Polígono, concessionária da Fiat em Minas Gerais, com 30 anos de mercado, a implantar um projeto de gestão de tecnologia. A iniciativa esteve na aquisição do sistema de gestão empresarial para concessionárias de veículos Dealer System, da Spress Informática. Essa parceria com a Spress já existe há 10 anos. Por meio de uma atualização constante do sistema, seguindo as principais tendências de mercado, a empresa vem colhendo os bons frutos com o software de gestão.

Como por exemplo, no acompanhamento de vendas, realizado em tempo real pela gerência de veículos novos e semi-novos. “O cliente faz um orçamento que fica registrado no sistema e se ele não sai da loja com o negócio fechado, automaticamente está agendado para o vendedor fazer o prospect, em um determinado tempo após o primeiro contato. Esses dados também são compilados pelo trabalho de CRM, que saberá porque não ocorreu a venda, o que motivou o cliente a não comprar, para a área de informações de marketing direcionar investimentos dessa natureza”, explica Valdecy Lopes, gerente administrativo da Polígono.

Todo esse trâmite, acompanhado pela gerência da concessionária, permitiu ganho de tempo e agilidade no processo de prospecção e vendas. “Otimizamos cerca de 80% do nosso tempo e da produtividade, desde a entrada do cliente, registro dos dados, geração e análise de relatórios, novo contato com o cliente, e interface entre todas as áreas envolvidas neste processo”, revela Valdecy.

Quem é o cliente – A Polígono também vem usando a solução da Spress para medir a satisfação dos clientes e acompanhar os atendimentos da assistência técnica e da área de vendas. “O Dealer nos ajuda a elaborar uma pesquisa de satisfação detalhada. Com isso, podemos aprimorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos nossos clientes, identificando os desvios nos processos, as oportunidades de melhoria no atendimento, além de conhecer melhor as necessidades e o grau de satisfação dos clientes – fator primordial para empresas que querem se firmar ar no mercado e continuar crescendo”, explica o gerente administrativo da empresa.

As vantagens não param aí. Segundo Valdecy, a solução permitiu a Polígono controlar o volume e a performance do setor de assistência técnica. “Com isso, podemos adequar nossa equipe à demanda existente na área”.

A solução da Spress está implementada nas áreas de vendas, peças e serviços, marketing, contabilidade e recursos humanos da Polígono, sendo utilizada por cerca de 34 funcionários. Além de integrar as informações geradas por todos estes setores, o sistema emite relatórios que facilitam a análise de resultados, permitindo o acompanhamento de todos os setores da empresa. Reconhecida no mercado por sua cultura inovadora – recebeu em 2005 o prêmio de Qualidade e Excelência da Fiat – a Polígono pretende ampliar o uso do Dealer System em todas as suas áreas, como finanças, por exemplo. “Já estamos planejando esta ampliação”, afirma Lopes.

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