Com o objetivo de oferecer praticidade na hora de preparar as receitas do dia a dia, os produtos de marca própria Carrefour ganham uma nova tecnologia. Com embalagens que contemplam QR Code, os clientes terão acesso a sugestões selecionadas pelo CyberCook, plataforma foodtech da companhia, de como preparar ou incrementar os produtos. A novidade chega às prateleiras neste mês já em clima de festa, para panetones, bom gateau, pêssego em calda e leite condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo rótulo, tais como biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.
“Sempre colocamos os clientes no centro de nossas decisões. Por isso, precisamos estar com eles diariamente, facilitando suas vidas e suas escolhas. Fizemos um estudo que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha do como comer melhor”, explica Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e diretor de novos negócios do Carrefour. “Esta é uma verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra.”