Preocupada em disponibilizar uma variedade cada vez maior de produtos ao mercado, a RED Network firmou parceria com a Allied Telesyn, fornecedora global de soluções de acesso Ethernet/IP end-to-end. Com esse acordo, a RED Network passa, a partir dessa semana, a distribuir todo o portfólio da fabricante, que engloba produtos únicos para três diferentes áreas do universo de Networking – connectivity, enterprise e service provider -, por meio da comercialização de switches, roateadores, placas de rede, conversores de mídia, plataformas de acesso, soluções VoIP, Triple Play, entre outros.
“Nosso objetivo é oferecer soluções que atendam às distintas necessidades de pequenas a grandes empresas, além de ampliar nossa participação em segmentos onde a Allied Telesyn já possui forte presença, como o financeiro, militar, educacional, de saúde, telefonia e governo”, afirma Paulo Esquina, gerente comercial da RED Network.
O executivo espera que a Allied Telesyn represente cerca de 40% do faturamento total da RED Network. Para atingir essa meta, a distribuidora conta com seu canal de vendas presente em todo o território nacional, que é hoje composto por cerca de 2400 revendas ativas e 8000 cadastradas. “Efetuaremos treinamento técnico, comercial e prático sobre a linha de produtos Allied Telesyn com o canal e, para o futuro, estamos planejando um programa de fidelização da marca”, explica Esquina.
Por outro lado, a Allied Telesyn está disposta a oferecer suporte técnico a projetos e propostas licitatórias desenvolvidos pelo canal da RED Network. “Visamos extender nossa atuação no País, sobretudo, no Distrito Federal e nas regiões Sul e Sudeste. Para tanto, estamos dispostos a oferecer o apoio necessário às revendas da distribuidora”, relata Felipe Soares, gerente de marketing da Allied.