Reforço aos direitos do cliente

Cancelamento automático, sem necessidade de contato com o atendente, validade mínima de um mês para crédito de celular pré-pago, possibilidade de acesso a documentos na internet, promoções que sejam válidas igualmente para todos. Esses são alguns benefícios que o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, da Anatel, pretende trazer aos clientes das empresas de telecomunicação. Para a Ana Paula Rodrigues, diretora de gestão do relacionamento com clientes da Algar Telecom, mais do que criar um ambiente mais estável para a relação entre operadoras e consumidores, o RGC reforça algo essencial para as pessoas, os seus direitos. “Para a empresa, que tem como bandeira principal ser referência nacional na qualidade de atendimento e relacionamento, não há como RGC prejudicar o cliente, uma vez que seu objetivo é ampliar o direito dele.”
Com uma garantia maior, o cliente terá maior segurança no momento de estabelecer algum contato com as empresas. Um benefício também para as operadoras, pois possuem a chance de melhorar o relacionamento com o público. Segundo a Anatel, o novo regulamento só foi criado por conta das mais de três milhões de queixas que recebeu dos usuários contra as operadoras, no ano passado.
Como forma de preparo, a fim de não cometer nenhuma infração, a Algar Telecom, como explica Ana Paula, adequou todos os seus sistemas e rotinas de relacionamento com os clientes, bem como vem realizando treinamentos e comunicação com seu público interno. “Além disso, a empresa está participando intensamente das discussões com a Anatel, para detalhamento de cada uma das exigências do RGC”, finaliza ela.

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