A Renault do Brasil inicia amanhã (23/02) a campanha publicitária do Sandero, o mais recente lançamento da marca. Com o mote “Renault Sandero. O Renault que você não esperava”, a campanha aborda o ‘poder de atração’ que o carro provoca nos consumidores. O conceito é apresentado de forma divertida nas peças veiculadas na TV, web e meios impressos, onde um personagem se desdobra e passa por diversas situações ao seguir um Sandero pelas ruas.
Na web, ferramentas interativas permitem ao próprio internauta perseguir o Sandero. “É na web que a criatividade e o conceito são levados ao extremo, pois é neste ambiente em que atingimos a máxima interação com o consumidor”, explica Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Renault do Brasil. Um hotsite, acessível no endereço da Renault (www.renault.com.br) ou em www.renault.com.br/sandero, convida o consumidor a ‘perseguir’ o Sandero na web.
Por meio de um sistema de busca, no qual o internauta insere o dado que gostaria de conhecer sobre o veículo – exemplo: robustez, confiabilidade, três anos de garantia, etc -, o internauta tem acesso a fotos, vídeos e textos sobre o tema procurado e que estão disponíveis em plataformas já existentes, como Youtube, Flickr, Wikipedia e Picasa, entre outros. A cada “solicitação de busca”, um personagem sai à procura das informações na web utilizando as técnicas do “Le Parkour” (modalidade esportiva de origem francesa que consiste em transpor obstáculos presentes nas grandes cidades, como escadas, rampas e muros, somente com o corpo e sem auxílio de equipamentos).
A campanha publicitária abrange as principais mídias, a exemplo de TV, Internet, jornal, revista e cinema, entre outros. Na TV, o Sandero pode ser conferido em comerciais nas redes de TV aberta e fechada. O veículo ainda é destaque durante as transmissões das corridas e programetes especiais veiculados diariamente sobre a Fórmula 1. A campanha publicitária foi criada pela Neogama/BBH e teve desdobramento na web criado pela Salem.