A SAP lança o SAP C/4HANA, novo conjunto de aplicações. O anúncio foi feito pelo CEO da SAP, Bill McDermott, durante a conferência anual da empresa, Sapphire Now, em Orlando, na Flórida. A novidade é um pacote integrado que visa modernizar as soluções CRM legadas voltadas somente para vendas. Depois de adquirir a Hybris, Gigya e CallidusCloud, a SAP reuniu essas soluções para oferecer todas as funções de front-office, tais como proteção de dados de consumidores, marketing, comércio, vendas e atendimento ao cliente.
“Os sistemas CRM legados dizem respeito a vendas; já o SAP C/4HANA trata de consumidores. Reconhecemos que todas as partes de uma empresa precisam ter uma visão unificada dos consumidores”, salienta McDermott. “Ao reunir todas as aplicações da SAP em um pacote inteligente na nuvem, a cadeia de demandas alimentará diretamente os comportamentos da cadeia de suprimentos.”
O pacote apresenta novos recursos de machine learning do SAP Leonardo, além do novo SAP HANA Data Management Suite, que garante às empresas visibilidade e controle sobre dados altamente distribuídos. Essa última solução permite que as empresas transformem grandes volumes de dados – estruturados e não estruturados – em conhecimento valioso e utilizável, não importando onde estejam.