A Teradata Corporation, empresa especializada em datawarehousing, e o SAS, empresa de inteligência analítica de negócios, firmaram parceria para oferecer ao mercado de database dois novos pacotes de aplicativos: um de soluções analíticas e outro de otimização de serviços. “A decisão de formar uma aliança estratégica com a SAS nos permitiu oferecer às empresas serviços e ferramentas capazes de agilizar os processos internos”, comenta Rob Berman, Vice-Presidente de Parcerias da Teradata.
Formado por uma fusão de hardware, software e serviços, o pacote de soluções analíticas tem por finalidade acelerar as funções do aplicativo SAS Analytics dentro do datawarehouse da Teradata, o que faz reduzir o tempo que as empresas gastam com tomadas de decisões negociais. Já o pacote de otimização de serviços é resultado de uma série de decisões de consultorias e workshops que busca não só auxiliar as empresas a aprimorar o uso dos aplicativos do SAS e da Teradata, como também ajuda a desenvolver melhor os processos de análises estratégicas.
Segundo o Vice-Presidente de Alianças da SAS, Russ Cobb, combinando o grau de penetração do SAS Analytics com a escalabilidade da plataforma da Teradata, as empresas passam a ter um fator chave de sucesso a mais diante da concorrência. “Estes dois pacotes são apenas o começo de um portfólio em conjunto que está por vir, que contará com outros pacotes voltados para o mercado financeiro e de manufatura”, completa Rob Berman, da Teradata.