O Scup, ferramenta nacional de monitoramento, gestão e relacionamento por meio das redes sociais desenvolvida pelo Grupo Direct, conta agora com duas novas versões, em inglês e espanhol. O objetivo da diretoria do grupo é disponibilizar a plataforma para o mercado externo, ainda carente desse tipo de sistema.
Segundo Renato Shirakashi, diretor de tecnologia do Scup, muitas multinacionais que já usam a plataforma na unidade brasileira mostraram interesse em implantar o sistema em outros países. “Existem ferramentas isoladas de monitoramento de redes sociais em todo o mundo. O diferencial do Scup está, justamente, no volume de operações que oferece. Com a ferramenta é possível criar ações de marketing e relacionamento, acompanhar os resultados desse trabalho em tempo real, controlar o envio de dados da equipe envolvida na estratégia de social media, gerar estatísticas e gerenciar a presença dos concorrentes nos canais da web 2.0”, explica.
Segundo Renato Shirakashi, diretor de tecnologia do Scup, muitas multinacionais que já usam a plataforma na unidade brasileira mostraram interesse em implantar o sistema em outros países. “Existem ferramentas isoladas de monitoramento de redes sociais em todo o mundo. O diferencial do Scup está, justamente, no volume de operações que oferece. Com a ferramenta é possível criar ações de marketing e relacionamento, acompanhar os resultados desse trabalho em tempo real, controlar o envio de dados da equipe envolvida na estratégia de social media, gerar estatísticas e gerenciar a presença dos concorrentes nos canais da web 2.0”, explica.
Até o final no ano, 500 profissionais norte-americanos do mercado de redes sociais irão testar a versão do Scup em inglês. “Assim, poderemos adaptar a plataforma para as necessidades desses usuários e tornar a tecnologia ainda mais eficaz”, comenta Shirakashi. O mesmo acontece com a versão em espanhol. “Ambas estarão disponíveis para comercialização já no começo de 2011”, completa.