Segurança no e-commerce



O Site Blindado, empresa de soluções de segurança para lojas virtuais e portais de negócios via Internet, disponibilizou um vídeo que oferece dicas de segurança ao consumidor que quer comprar pela web, mas se sente inseguro com receio de vazamento dos dados pessoais. Segundo pesquisa realizada pelo jornal britânico Financial Times e a Harris Poll, a maioria dos adultos com menos de 65 anos, nos Estados Unidos, China e países da Europa, está preocupada com a segurança e a quantidade dos dados pessoais on-line, que podem ser acessados por sites de busca.

 

A iniciativa serve para orientar o consumidor, e ainda, incentivar as lojas virtuais a aumentarem a preocupação com a segurança dos dados. O objetivo está em aculturar toda cadeia de fornecimento do setor de comércio eletrônico, em relação à aplicação da segurança da informação na web como fundamental pelo varejo. “Quanto mais o consumidor tiver acesso as informações que o façam exigir segurança do site, maior será a credibilidade deste mercado e, conseqüentemente menor o risco de complicação na relação marca e consumidor”, explica Mauricio Kigiela, diretor do Site Blindado. O vídeo está disponível no site da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança no e-commerce



A E-bit anunciou o lançamento do E-bit Alerta!, uma toolbar que irá auxiliar o consumidor virtual a fazer as compras de forma segura, rápida e eficaz. O serviço, além de gratuito, funciona disponibilizando informações das mais de 1.500 lojas conveniadas ao Programa bitConsumidor realizadas pelos e-consumidores. Ao baixar a ferramenta, que pode ser instalada nos navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer, o cliente visualizará o e-bit Alerta! em seu browser, e, a partir daí, começar a buscar a melhor loja para realizar a compra, além da possibilidade de buscar o produto que deseja.

 

O consumidor que tiver o e-bit Alerta! instalado em seu navegador, poderá ter acesso a informações fundamentais sobre as lojas que forem listadas no Yahoo, MSN ou Google, sendo sempre alertado das medalhas de certificação que as lojas possuem. Dessa forma, o usuário terá a oportunidade de comprar apenas em empresas que permitem ser avaliadas pelos próprios consumidores.

 

De acordo com Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a ferramenta traz ainda mais comodidade e praticidade para os consumidores virtuais. “Estamos lançando mais um serviço inovador. Agora com o e-bitAlerta!, o usuário poderá visualizar a qualificação das lojas conveniadas à e-bit diretamente nas página dos principais sites de busca. Na prática, isso significa aumentar a segurança nas compras virtuais”, explica o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança no e-commerce


O Comitê Jurídico da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), por meio de seu Sub-Comitê de Relações de Mercado, lança a “Cartilha do e-Consumidor”, que tem como objetivo informar a sociedade sobre como fazer bons negócios usando a Internet.

“Hoje, sem medo de errar, posso afirmar que os melhores negócios do comércio estão on-line. E essa Cartilha visa transmitir conhecimento para que o consumidor faça melhor uso da Internet e não tenha receio de usufruir os benefícios dos negócios eletrônicos”, afirma o diretor executivo da entidade, Cid Torquato.

A Cartilha ensina como identificar uma loja virtual segura, que cuidados tomar com senhas e dados pessoais e como efetuar pagamentos seguros, entre outras importantes questões para assegurar ao usuário uma experiência segura no comércio eletrônico.

De acordo com o coordenador do Sub-Comitê de Relações de Mercado da Camara-e.net, Marco Brasil, advogado e representante da empresa MercadoLivre.com junto à entidade, a Cartilha do e-Consumidor é dividida em duas partes. A primeira trata das compras em lojas virtuais e a segunda sobre sites de compra e venda, tipo leilão.

“Muitas pessoas hesitam antes de comprar pela Internet por medo de fraudes de todo tipo, mesmo que más experiências de consumidores no comércio eletrônico sejam minoria. Por isso elaboramos essa cartilha, que contém cautelas básicas que poderão evitar contratempos e dissabores”, explica Brasil.

A Cartilha do e-Consumidor pode ser acessada em www.camara-e.net/e-consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima