Com o link do Real @gência, do Banco Real, que fica na página de abertura da intranet da empresa, as informações sobre produtos, serviços e benefícios são personalizadas. Este serviço é disponibilizado graças a um acordo com o convênio fechado entre a intituição e a empresa para seus funcionários, como desconto ou isenção de tarifas, taxas reduzidas, prazos especiais, opções exclusivas de investimentos e produtos.
O objetivo dessa ação é adequar cada vez mais produtos e serviços às necessidades dos clientes. Por meio desse canal, os funcionários das organizações têm acesso a um conteúdo específico, de acordo com os diferenciais negociados com o Banco, com toda a facilidade e conveniência, direto de sua estação de trabalho.
Segundo o superintendente Comercial de Canais e Inovações, Edinardo Figueiredo, o Real @gência funciona como um canal de relacionamento importante e ágil, pois seu conteúdo pode ser atualizado rapidamente, levando novidades e condições especiais para um grupo específico de pessoas. “Podemos oferecer, por exemplo, planos especiais para a antecipação do pagamento dos programas de PLR – Participação nos Lucros e Resultados, em períodos que antecedam o vencimento do benefício”, destaca. Além de taxas exclusivas, o site permite conhecer como funciona e simular uma operação desse tipo.
O canal proporciona, inclusive, maior agilidade e rapidez na tomada de decisões. “Consultando previamente as condições oferecidas e realizando simulações no próprio site, os usuários, muitas vezes, dirigem-se aos PABs somente para formalizar a operação”, explica Figueiredo.
Três empresas participaram do projeto piloto e, atualmente 13 já utilizam o recurso. A perspectiva é de que até o final do ano esse número chegue a 50. O Real @gência já acumula resultados positivos, são 15 mil visitas mensais, 4 mil visitantes únicos por mês e 27 mil páginas visitadas a cada 30 dias.
O Real @gência está alinhado com um dos pontos mais importantes da estratégia de negócios do Banco Real: “Foco no foco do cliente”. Isso significa oferecer soluções adequadas a cada perfil por meio de canais, como o Real Internet Empresa, o Real Internet Banking e o Disque Real, além de uma rede de agências distribuídas pelo Brasil.