Empresa registra crescimento de mais de 100 vezes em menos de 12 meses
Os novos hábitos de consumo adquiridos desde o início da pandemia de Covid, em 2020, vêm se consolidando. Segundo informações da Sodexo Benefícios e Incentivos, o pagamento por aproximação ou a chamada tecnologia NFC (Near Field Communication) é um deles e já atinge até março um crescimento de mais de 100 vezes quando comparado com junho de 2021. O volume transacionado considera tanto os consumidores que fazem uso dos benefícios via Apple Pay quanto os que utilizam pelo Sodexo Pay (para usuários de sistema Android). Ainda de acordo com a companhia, de seus mais de 6 milhões de consumidores, 40% dos usuários de iOS já ativaram a tecnologia. Dentre esses, 27% já fizeram uso do pagamento via NFC ao menos uma vez.
“Os dados nos mostram que esse modo de pagamento veio para ficar, tanto que temos acompanhado um volume ampliado da utilização desse meio de pagamento mês a mês. As pessoas seguem em busca de soluções que lhes proporcionem segurança, praticidade e cuidados com a saúde, inclusive na realização dos pagamentos durante as compras. E é isso que a Sodexo oferece aos seus usuários dos cartões de benefícios ao fazer da tecnologia uma aliada da segurança quando eles vão aos supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos” diz Simone Borges, gerente de pagamentos digitais da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil.