Softtek alcança CMM nível 5

0
3


A Softtek, empresa de serviços de near shore, anuncia que os Centros de Entrega de Serviço Near Shore nas cidades mexicanas de Aguascalientes e Cidade do México foram capacitados como CMM Nível 5, maior nível de maturidade estabelecido pelo Software Engeneering Institute (SEI). Com a certificação, os centros se somam ao centro da Softtek localizado em Monterrey, que foi elevado a CMMi 5 em 2004. A certificação foi realizada por Pablo Henríquez, da Procesix, empresa que é Lead Appraiser do SEI.

“Contar com uma rede de centros certificados nos mais altos níveis de CMM proporciona muitos benefícios aos nossos clientes em função de produtividade, eficiência em custos e certeza de resultados”, comenta Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek. Ao que acrescenta, “a única maneira de corresponder à confiança dos nossos clientes é um compromisso irrenunciável com a constante maturação dos nossos processos de qualidade”.

Criado pelo Instituto de Engenharia de Software da Universidade Carnegie Mellon, o CMMi (Capability Maturity Model® Integration) é um modelo que compreende práticas chaves de planejamento, engenharia e administração para o desenvolvimento e manutenção de software, melhorando a capacidade das organizações para alcançar seus objetivos de funcionalidade, qualidade, custo e tempo. Ele permite integrar funções organizacionais que tipicamente estão separadas, definir objetivos de melhora, estabelecer prioridades e pontos de referência para a valorização dos processos existentes dentro da organização. As organizações com nível 5 de maturidade, o mais alto do modelo, constantemente evoluem e melhoram os processos tecnológicos. Estatisticamente, menos de 1% das organizações de TI alcançaram este nível de maturidade.