Sonho construído pelo cliente

O processo de viajar, por si só, já é um sinônimo de boas sensações. O fato de sair do espaço comum, conhecer lugares novos, descansar, fugir da rotina é algo desejado por muitos. Mais do que isso, é considerado até mesmo um sonho. Quem trabalha no setor de turismo e hotelaria precisar ter isso em mente, de que seu trabalho é fazer com que sonhos se tornem realidade. Mas, muitas vezes, essa é uma tarefa árdua, já que o público tende a criar muitas expectativas e, claro, também cobrar muito dos produtos e serviços oferecidos. Hoje, com a Internet, tal serviço pode estar muito mais facilitado. Como é o caso com a Decolar.com, que investe em ferramentas, tecnologias e em uma equipe que possa permitir ao próprio cliente a autonomia na escolha da sua viagem. “Com essa ampla gama de serviços vem uma das vantagens e facilidades que mais me encanta: a liberdade do consumidor montar a viagem dos sonhos exatamente como ele sonha!”, conta Alípio Camanzano, diretor do e-commerce.
Camanzano conta que nem sempre a Decolar.com funcionou dessa forma. Presente no varejo on-line há 15 anos, no começo o mercado funcionava apenas na operação de compra e venda de passagens aéreas. Hoje, com o desenvolvimento das inovações, o consumidor já conta com a facilidade de adquirir e acessar serviços por diferentes canais, bem como já tem à sua disposição uma gama maior de opções. Além das passagens, pode comprar cruzeiros, locação de carros, ingressos para parques temáticos, seguros viagem, city tours, entre outros. “Nossos clientes sabem que podem encontrar tudo o que precisam para planejar suas viagens em um único lugar”, diz. “Nas nossas plataformas, ele consegue comparar preços e fornecedores; eleger entre tantas opções as que agradam mais e estão mais adequadas ao orçamento, e assim ir montando uma viagem personalizada de acordo com suas próprias preferências.”
 
O benefício, para o diretor, não atende apenas aos consumidores. Como detalha, as empresas do setor também possuem vantagens por ter um aliado nas vendas, já que o site possui grande quantidade de acessos. “Vale destacar também que nossas plataformas são democráticas, gerando negócios para empresas de diferentes portes.” Um exemplo é a plataforma recém-lançada de aluguel de carros, em que locadoras regionais podem participar. Isso cria um ambiente colaborativo, onde todos se unem para oferecer ao cliente a facilidade no processo de busca e compra. “Bem como surpreender com a implantação de novos serviços ou produtos e de ferramentas que garantam ainda mais agilidade a este consumidor que espera ´resolver seu problema´ naquele exato momento, independentemente do horário e do local onde ele esteja.” Por mais que oferecer um sonho seja uma grande responsabilidade, Camanzano afirma que é essencial não ter medo e nem subestimar o novo.

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