Rafael Stark, CEO e founder do Stark Bank

Stark Bank investe R$ 10 mi mirando clientes do e-commerce

Banco digital dedicado a empresas faz parceria com a VTEX e realiza novas contratações, de olho no segmento 

O Stark Bank, banco digital focado em startups e grandes empresas, anunciou a ampliação de sua atuação na área de e-commerce e investimentos em diversas iniciativas para atender clientes deste setor, incluindo entre as iniciativas parceria com a VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce. A partir de agora, os clientes que usam a plataforma de e-commerce VTEX poderão utilizar o Stark Bank como meio de pagamento das vendas efetuadas e contar com um checkout transparente, conciliação automática e estorno integrado na plataforma.

A empresa também vem investindo na contratação de destacados profissionais do mercado e no desenvolvimento de novos produtos para o e-commerce, totalizando um investimento de R$10 milhões para fortalecer esse segmento. “Estamos trabalhando para oferecer os melhores produtos e soluções aos nossos clientes. O Stark Bank vem obtendo resultados expressivos nos últimos meses e esse investimento é apenas o começo do que vem por aí”, afirmou Rafael Stark, CEO e founder do Stark Bank.

Ampliação do portfólio

De acordo com o executivo, “o portfólio atual de produtos do banco para e-commerces inclui a Invoice, uma grande evolução na maneira de emitir cobranças via Pix. Ela é a melhor forma de um e-commerce receber em tempo real, aumentar sua conversão com conciliação e controle sobre os inadimplentes. A Invoice é uma cobrança que pode ser customizada com a marca do cliente, pode ser enviada via link de pagamento, pode ser paga por QR code ou transferência e também permite realizar estorno parcial ou total a qualquer momento”.

Já segundo Karen Ferreira, head comercial do Stark Bank, uma das contratações recentes da empresa, “a  estabilidade do Pix da Stark Bank é garantida por uma infraestrutura robusta e de tecnologia de ponta. Estamos preparados para lidar com picos de transações até nos momentos mais críticos do varejo, como a Black Friday, sem perder a agilidade e garantindo a segurança do processo. Em decorrência dessa estabilidade, é possível aumentar a taxa de conversão no checkout, além de promover uma melhor experiência de compra”. 

A Stark Bank também oferece a solução exclusiva chamada Boleto Holmes, em que é possível identificar o pagamento de um boleto em minutos, o que otimiza o tempo para processamento de pedidos de clientes, melhora a experiência de compra e ainda a eficiência logística para as empresas.

Por fim, a novidade para este ano é que a Stark Bank também está entrando em adquirência, com o objetivo de complementar a oferta de produtos aos clientes. Até o final do ano, a previsão é que o banco esteja com um portfólio completo.Pensando em todo o desenvolvimento do ecossistema de conta empresarial e para fortalecer a área de Produtos, o banco trouxe Matheus Vasconcellos, profissional com passagens pela WGSN e Grupo Renner. “A Adquirência é um produto fundamental para otimizar a rotina dos empresários que vendem online e melhorar a experiência de compra. Estamos trabalhando para desenvolver uma infraestrutura que atenda às principais dores que ainda existem no segmento e entregar a melhor experiência de usuário”, concluiu Vasconcellos.

E, para celebrar o início da parceria com a plataforma de e-commerce, o Stark Bank está entre os patrocinadores do VTEX DAY, evento latino-americano de transformação digital, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, no São Paulo Expo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima