Startups elevam taxa de conversão de sites

Um dos grandes desafios de pequenas, médias, grandes empresas e também das startups, é transformar seus sites em um instrumento que, além de apresentar seus serviços e produtos, possa servir para potencializar a conversão de usuários em leads e, posteriormente, clientes. Com esse objetivo, a Samba Tech, distribuidora de vídeos on-line, a Rock Content, startup de marketing de conteúdo, e a Resultados Digitais, empresa de marketing digital, apostaram na Supersonic para ajudar a otimizar a taxa de conversão e elevar o número de geração de leads dos sites.
A Rock Content, por exemplo, necessitava de um novo site focado em converter usuários em leads. “Nossa missão não era tão simples. Precisávamos criar algo com performance significativamente melhor do que um site que foi feito por profissionais que educam e qualificam boa parte do mercado de marketing digital brasileiro. Além disso, a empresa havia crescido 300% em um ano, com ações criadas por ela mesma, e a nova página precisaria mostrar essa robustez”, explica Rafael Damasceno, CEO da Supersonic.
Após um intenso trabalho de análise do site da empresa, a Supersonic apresentou soluções que despertariam maior interesse dos visitantes e facilitariam o entendimento dos serviços prestados pela empresa. Assim, o novo site foi ao ar, gerando crescimento de 150% na taxa de conversão do site. Ou seja: para cada cliente gerado pelo site antigo, o novo site está gerando 2,5 clientes. “Migrar para um novo site é um dos grandes desafios para os profissionais de marketing, já que sempre ouvimos histórias de que quando se muda um site, se perde tráfego. Para evitar isso, fizemos um trabalho em conjunto com a Supersonic, que nos apresentou um projeto que teve o efeito oposto”, comenta o Diego Gomes, fundador da Rock Content, que viu o site da empresa conseguir um aumento de mais de 40% em seu tráfego orgânico, chegando à marca de 400 mil visitantes por mês.
Com a Samba Tech, o desafio foi semelhante. A empresa precisava melhorar a apresentação dos produtos no site para atrair mais contatos para o departamento de vendas. Dessa forma, a Supersonic analisou o site da empresa e criou um projeto contínuo de otimização do mesmo, visando o aumento da geração de MQLs (Maketing Qualified Leads). “Otimizar o site da Samba Tech foi um trabalho muito complexo devido ao tamanho da empresa e a importância de se criar um site que pudesse render aumento significativo nas taxas de conversão. Após a aplicação de nossa metodologia, conseguimos um surpreendente crescimento de 277% na conversão de visitantes em MQLs (leads qualificados)”, relata Damasceno.
Os resultados obtidos nesse projeto renderam para a Supersonic a continuidade do trabalho com a empresa de vídeos on-line em 2017. Como a startup estava para lançar um novo produto no mercado, o Samba Play, o objetivo do trabalho agora é reformular totalmente o site da Samba, visando uma maior audiência com os diferentes tipos de público. “Trabalhar com a Supersonic está sendo extremamente sensacional. Eles analisaram nosso site e entregaram um projeto para melhorar o seu fluxo, visando aquilo que queríamos, o aumento de MQLs. Após a implementação, tivemos resultados surpreendentes, motivo esse que nos fez continuar apostando na empresa para dar continuidade na reformulação total do nosso site. Com o lançamento do nosso novo produto, o Samba Play, precisamos de algo diferente que trabalhe de forma eficiente com os diferentes tipos de público. E estamos certos de que a Supersonic é a melhor escolha para nos ajudar nessa missão”, finaliza Pedro Filizzola, CMO da Samba Tech.
Por fim, para a Resultado Digitais, a Supersonic foi contratada para refazer o site do principal produto oferecido por eles, o RD Station, que necessitava de uma reformulação, visando aumento das taxas de conversão dentro do site. Após um período estratégico de análises, o site foi inteiramente renovado e relançado recentemente, trazendo um aumento significativo nas taxas de conversões da empresa, sendo peça fundamental para que as suas agressivas metas de crescimento fossem atingidas. O resultado fez a Resultado Digitais fechar contrato com a Supersonic para reformular também o portal institucional da marca. “O site da Resultado Digitais é um dos mais importantes do segmento no país. Esse é um grande projeto para a Supersonic e estamos muito animados para tocar as demandas e entregar um site ainda mais eficiente”, conclui Damasceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima