A TCS – Tata Consultancy Services, empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de apurar o resultado do ano fiscal 2006-07, com término em 31 de março de 2007, no qual a companhia registrou faturamento recorde de US$ 4,3 bilhões, o que representa um crescimento de 41% em relação ao ano fiscal 2005-06. A empresa também elevou os lucros líquidos em 43% se comparado ao exercício anterior, chegando a US$ 950 milhões.
Somente no quarto trimestre fiscal, a TCS obteve faturamento de US$ 1,2 bilhão, o que significou um aumento de 8% em relação trimestre anterior. Já os lucros líquidos saltaram para US$ 270 milhões, superando em 9% os números alcançados no trimestre anterior. No período, a companhia adquiriu 43 novos clientes.
Contribuíram para os bons resultados da TCS o fechamento de pelo menos 12 contratos de outsourcing superiores a US$ 50 milhões cada. Além disso, houve uma expansão significativa em áreas como Business Process Outsourcing (BPO), Segurança, Infra-estrutura e Consultoria, que juntas representam hoje 18% do faturamento da companhia. Outro ponto destacado em seu balanço global foi a ampliação dos Centros de Desenvolvimento no Brasil, México e China.
“Nosso emergente crescimento na área de serviços vem proporcionando uma qualidade superior em termos de faturamento e uma base diversificada de clientes em diferentes mercados e verticais de negócios. O número significativo de grandes contratos neste ano fiscal, que serão expandidos ao longo do próximo ano, garantirá à TCS um crescimento futuro rentável e sustentado”, afirma S.Ramadorai, CEO da Tata Consultancy Services.