Trend Micro apresenta ferramenta de prevenção contra o Spam

A Trend Micro, empresa de produtos e serviços antivírus corporativo e segurança de conteúdo, lança o Trend Micro Spam Prevention Service (Serviço Trend Micro de Prevenção Contra Spam) para as redes corporativas. O serviço foi projetado para bloquear o spam de conteúdo não produtivo e malicioso no gateway da internet e para operar de forma integrada com os outros produtos antivírus e de segurança utilizados pelas empresas.

Em resposta à necessidade de ferramentas anti-spam para combater esta
crescente ameaça, o Serviço Trend Micro de Prevenção Contra Spam
oferece aos clientes um sistema flexível de defesa, fornecendo-lhes
regras anti-spam que são atualizadas de modo a proporcionar proteção efetiva contra as mais recentes ameaças de spam. O serviço aciona um software de escaneamento do gateway para bloquear spam não produtivo antes que o mesmo penetre na rede.

O novo serviço baseia-se em regras de tecnologia heurística para filtragem anti-spam fornecidas pela Postini, provedor de serviços de segurança de e-mails, que analisa cerca de 50 milhões de mensagens por dia para diversos clientes empresariais distribuídos ao redor do mundo. A tecnologia heurística calcula a probabilidade de que uma mensagem particular seja spam, com base na ocorrência coletiva de um conjunto de características da mensagem.

Uma vez definida a mensagem como spam, o serviço permite aos administradores de segurança de TI adotarem ações pré-definidas, tais como atribuir uma etiqueta, entregar ao destinatário ou reencaminhar a mensagem. Há também a possibilidade de configurar a sensitividade da prevenção contra spam em diferentes categorias como correspondência contendo ameaças ou termos abusivos, mensagens contendo apelo ou conteúdo sexual, malas diretas ou spam comercial.

Este nível de configuração de usuário permite aos clientes aplicarem à detecção de spam ao nível de granulosidade que eles necessitam, ao mesmo tempo em que proporciona o melhor desempenho possível com base nessas regras de filtragem definidas pelo usuário. Resultados de testes beta sugerem que o Serviço Trend Micro de Prevenção Contra Spam pode bloquear cerca de 95% ou mais de spam, com uma ocorrência muito baixa de mensagens incorretamente identificadas.

“Desenvolvemos esta solução anti-spam porque acreditamos que o local mais eficaz para a sua implementação seja exatamente o mesmo que para os vírus e outros códigos daninhos – no gateway da internet”, afirma David Rowe, vice-presidente mundial de marketing da Trend Micro.

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