Com a chegada do Natal, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) prevê que as vendas no setor aumentem entre 4% e 5% em relação ao desempenho alcançado no ano passado. Porém, mesmo com a perspectiva de lucros, os varejistas precisam redobrar alguns cuidados, pois neste período a probabilidade de aumentar os índices de perdas é ainda maior, já que ladrões, quadrilhas ou até mesmo funcionários mal intencionados aproveitam o tumulto, principalmente em lojas de shoppings e comércio de rua, para praticarem furtos. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV-EASP) esse prejuízo pode atingir até 5% da receita dos varejistas. A média é de 1,38%, o equivalente à rentabilidade do setor. Desse total 80% representam pequenos furtos.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores