Finalmente o consumidor brasileiro está vencendo preconceitos e adotando o hábito do comércio eletrônico, via web. E esse novo comportamento é comprovado não apenas na compra de produtos, mas também de serviços. Um exemplo é a Atlantica Hotels Internacional, que registrou incremento de 160% nas vendas apenas seis meses após implantar um novo sistema simplificado de reservas pela web.
O novo sistema foi lançado em fevereiro desde ano e tinha uma previsão conservadora de apenas 20% de aumento das vendas pelo canal eletrônico. “Porém, o mercado brasileiro tem demonstrado amadurecimento cada vez mais rápido no que diz respeito aos negócios via web”, comenta Fernando Cunha, supervisor de marketing e responsável pelas ferramentas web da Atlantica Hotels. Os hotéis de São Paulo foram os que receberam o maior número das reservas on-line, com 50% do total das solicitações efetivadas.
Para tornar o canal virtual de vendas mais atrativo, o cliente que fizer reserva pelo site acumulará 500 Dotz por diária, que podem ser revertidos em produtos ou serviços do programa de fidelidade Clube da Viagem. A promoção é válida até o final do ano.