Virtual Target ganha upgrade



Uma média de 1500 clientes ativos entre provedores, agências, companhias de database e empresas utilizam atualmente a plataforma Virtual Target, para gestão e envio de e-mail marketing com foco em relacionamento e performance. Para aperfeiçoar as ações, a solução acaba de receber mais 44 atualizações. As sugestões enviadas pelos usuários e a própria preocupação da Virid, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma, em acompanhar as tendências do mercado contribuíram para o upgrade.


Entre uma das novidades, está a implantação do recurso DomainKeys, pois o Yahoo! trabalha com esta tecnologia para reconhecimento da assinatura digital. Ou seja, a funcionalidade permite autenticar se o e-mail vem do domínio declarado. Com essa integração, os usuários do sistema podem ter as mensagens enviadas com duas assinaturas digitais (DKIM, já presente, e DomainKeys), o que reforça ainda mais a autenticidade dos e-mails. As assinaturas são ativadas automaticamente para os clientes da plataforma.


Os planos para utilização da Virtual Target funcionam com créditos de envios e as empresas contratam o pacote de acordo com a sua demanda. Para proporcionar economia de créditos, a versão atual possibilita suspender os envios, por tempo determinado, para contatos em férias ou ausência temporária. Agora também, antes do envio da campanha, o remetente já pode validar as URLs. O novo recurso reconhece se todas as páginas de destino, originadas dos links que compõem a mensagem, são válidas, evitando quaisquer erros de cliques pelo destinatário ao receber o e-mail.


Os novos relatórios para avaliação da performance das ações estão em números absolutos e permitem a visualização do total consolidado de todos os envios. Além disso, com as novas possibilidades de filtros de dados, é possível aprofundar ainda mais as análises de perfil. Um novo relatório de origens também foi criado e permite saber quais ações levaram mais pessoas para as URLs em comum.


A Virtual Target recebeu ainda mais recursos na configuração das metas de conversão e cálculo de ROI (Return On Investiment). Agora, ao criar os funis (relação de endereços de páginas pelas quais o público deve passar dentro de um site para atingir uma meta estipulada), há a possibilidade de utilização de uma expressão regular para agrupar diversas URLs que tenham o mesmo destino de conversão. Com a expansão no mercado internacional, a Virtual Target já está disponível em inglês e espanhol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima