Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Vivo recebe prêmio internacional por tratativa de reclamações

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fabio Avellar, VP de experiência do cliente da Vivo

No programa premiado “DNA Vivo Resolve”, operadora contata proativamente os clientes insatisfeitos 

A Vivo foi a vencedora do Prêmio Global Customer Centricity World Series 2022, realizado pelo instituto de CX Arcet Global. Com o programa “DNA Vivo Resolve”, a operadora conquistou o primeiro lugar na categoria Tratativa de Reclamações. Através do mesmo, a empresa contata proativamente os clientes insatisfeitos que respondem às pesquisas de satisfação e cujos problemas ainda não foram solucionados. “O objetivo é entender em profundidade suas dores e realizar as tratativas para resolução do problema. A retratação está disponível para mais de 90% dos clientes B2C e 80% deles afirmam, após receberem o contato, que seu problema foi de fato resolvido”, explicou Fabio Avellar, VP de experiência do cliente da Vivo.

De acordo com o executivo, “mostrar ao mundo o que estamos fazendo em CX e sermos reconhecidos por isso, concorrendo com outros grandes cases, é uma alegria muito grande. Mais uma demonstração de que estamos no caminho certo, sempre colocando o cliente no centro de todas as nossas decisões estratégicas. Seguiremos evoluindo e nos desafiando a melhorar cada vez mais a experiência que oferecemos aos nossos clientes em todo o Brasil”.

A Vivo teve, ainda, outros dois programas finalistas: o DNA Vivo Embaixadores, na categoria “Cultura Centrada no Cliente” e o DNA Vivo Voz, na categoria “Melhores Métricas de Experiência do Cliente”. No ano passado, a companhia já havia sido destaque na premiação, quando estreou e foi escolhida como uma das três empresas no mundo com a “Melhor estratégia de CX”, com o DNA Vivo, e, também, finalista nas categorias Cultura Centrada no Cliente e Melhor Medição em CX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima