A Wunderman Brasil anunciou a conquista de sua primeira conta 100% internacional, a Johnnie Walker Espanha, entrando oficialmente no concorrido mercado digital europeu. A conquista vem para coroar os dois anos de trabalhos prestados para a Diageo, multinacional do ramo de bebidas alcoólicas, detentora das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Buchanans, Baileys, Guinness, entre outras. “A princípio, o convite para a concorrência nos surpreendeu”, revela o VP da agência, Fernando Taralli. “A Wunderman Espanha não foi chamada para o processo, o que tornou nosso desafio e nossa responsabilidade ainda maiores”.
O convite é justificado pelos projetos de marketing de relacionamento e digital, desenvolvidos para o Brasil e América Latina, que ajudaram a construir e consolidar a presença digital das principais marcas do cliente. Além da Wunderman Brasil, única agência estrangeira convidada, participaram da concorrência outras cinco agências digitais, todas radicadas na Espanha. “O fato de já exportarmos a criação para os países da América Latina serviu como escola para a construção de uma apresentação sólida com uma integração perfeita entre a proposta de planejamento e a entrega criativa”, complementa Eco Moliterno, diretor de criação.
O desafio agora é consolidar a presença de Johnnie Walker em um mercado onde ainda não é líder, tarefa que a Wunderman pretende cumprir seguindo a mesma metodologia de trabalho, aplicada no Brasil e na América Latina, com planejamento e criação trabalhando de forma integrada. “Com a conquista da conta de Johnnie Walker Espanha, a Wunderman inaugura também um modelo pioneiro de trabalho, baseado na exportação de know-how, e não de profissionais”, completa Taralli, referindo-se ao grande êxodo de profissionais brasileiros de internet para agências do mundo todo.