Yahoo! anuncia reestruturação



A CEO do Yahoo!, Carol Bartz, anunciou mudanças na estrutura da empresa para tornar o dia-a-dia mais dinâmico e oferecer produtos melhores aos usuários. Em um post no blog oficial, a executiva destaca a “energia” e o “otimismo” da companhia, mas afirma que muitas práticas têm mantido a empresa “encalhada”. “Você ficaria espantado ao ver como algumas coisas são complicadas por aqui”, escreveu ela.

 

A principal medida para melhorar o relacionamento com os usuários foi a criação de uma espécie de ouvidoria. “Depois de receber em meu escritório muitas ligações de consumidores insatisfeitos, percebi que poderíamos fazer um trabalho melhor na hora de ouvir e auxiliar vocês”, afirmou a executiva, que prometeu investimentos na unidade. O valor não foi revelado, assim como ainda não se sabe quem será o responsável pela ouvidoria.

 

Além das reclamações, o departamento iria ouvir as necessidades dos usuários para tentar mapear os hábitos na web, de modo que essas informações possam ser úteis no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, as novidades não ficariam restritas apenas ao computador, uma vez que Bartz também mencionou dispositivos móveis e até TVs.

 

Bartz também anunciou uma nova estrutura de gestão para simplificar a rotina. O CFO Blake Jorgensen deixará o cargo assim que um substituto for selecionado. As áreas de desenvolvimento de produtos e tecnologia serão transformadas em um mesmo grupo, que será comandado por Ari Balogh. Ele vai acumular os cargos de CTO e vice-presidente executivo de produtos, se reportando a Carol Bartz. Outra mudança é a criação de dois grupos de conteúdo e serviços, um para a América do Norte, sob a responsabilidade de Hilary Schneider, e outro para o mercado internacional, cujo chefe ainda não foi definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima