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Ney Pereira, CEO da 3C Plus

3C Plus cresce com metodologia Estratégia de Supressão

Com estratégia própria, startup alcança faturamento de R$15 milhões em 2022

Assim como o investimento em tecnologia é importante, investir em metodologia também é. Como no caso da 3C Plus, startup de tecnologia para call center, que vem apostando na Estratégia de Supressão. “Investir em metodologias tem se mostrado uma opção alinhada às necessidades do mercado atual. A estratégia de supressão que desenvolvemos, por exemplo, é um planejamento dos próximos passos para atuação em novos ICPs (Perfil Ideal de Cliente). Aplicamos no mercado de consignado e performou muito bem e agora, vamos aplicar na entrada de outros perfis, como nos serviços de cobrança e SAC”, conta o CEO da 3C Plus, Ney Pereira.

O plano da estratégia de supressão foi elaborado a partir da criação de uma base com todas as informações do mercado, para a qual foi estudado o cenário e mapeado os principais CRMs utilizados pelos clientes, eventos, parceiros e influenciadores da empresa. A partir disso, a abordagem foi definida, incluindo tempo de ativação, definição da capacidade, canais de atuação e construção do rapport, que consiste em criar uma conexão e relação de venda para com o cliente. Por fim, a startup partiu para a etapa de conversão, em que foi alinhado o discurso, ciclo de vendas, análise de indicadores, ofertas e ajustes do produto. O CEO ressalta a importância de conhecer o mercado em detalhes antes de partir para a ação.

Para Wagner Wolff, CMO da 3C Plus, ter investido em marketing, growth e em pessoas qualificadas foi parte fundamental para a estratégia de supressão ter dado certo. “Quando analisamos o mercado de consignado, entendemos que apenas vender não era o caminho que nos levaria até onde projetamos. Era preciso ir além para convencer o cliente da nossa solução. Foi por isso que investimos em influenciadores e em parceria com as promotoras de crédito, que se tornaram defensores de nossa marca e facilitaram o caminho para que chegássemos até o cliente que compra a nossa solução. Com o nível de autoridade que cada um deles tem no mercado, o nome da 3C Plus ficou cravado na mente do nosso público-alvo”, afirma.

A empresa faturou mais de R$15 milhões em 2022, apresentando crescimento de 275% no ano. Com o sucesso da metodologia, a 3C Plus se prepara para alcançar voos maiores. A startup do interior do Paraná entrou nas fases de negociação com prospects para a primeira rodada de captação e, com o investimento do aporte, espera realizar sua primeira aquisição. A meta é crescer 325% em faturamento, 110% em contrações e se tornar a principal alternativa no mercado de correspondentes bancários.

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