O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Avanti Card otimiza ciclo de crédito e cobrança

A Avanti Card, administradora de cartões de crédito da rede varejista de vestuário Caedu, adotou a plataforma tecnológica RiskPack, da Neurotech, para apoiar os processos de tomada de decisão de crédito, avaliação de risco e prevenção a fraudes. Além da agilidade no processo de análise de crédito, a solução que utiliza recursos de inteligência artificial permitiu automatizar processos.
“Os processos que utilizávamos para análise de crédito no passado, dependiam muito de análise humana, isso impactava diretamente no tempo de resposta e consequentemente na satisfação do cliente. O mercado de risco é complexo e demanda por soluções completas e robustas e, neste sentido, a da Neurotech atendeu muito bem as nossas expectativas”, declara Renato Lopes, gerente de crédito e cobrança da Avanti Card, que dispõe de uma base de cerca de 370 mil cartões Private Label.
A Avanti Card atualmente processa um volume aproximado de 70 mil transações por mês. Com o incremento dos negócios, o número de adesões ao cartão da atacadista vem recebendo, em média, 17 mil novas adesões mensais. Com este ritmo de crescimento, a agilidade operacional proporcionada pela solução torna-se um suporte valioso para agilizar processos. A análise de crédito para adesão do cartão, por exemplo, teve uma redução no tempo de espera de 30 minutos, em média, para 18 minutos.
“O RiskPack nos proporcionou uma maneira de viabilizarmos sistemicamente as estratégias de negócios. As possibilidades e ganhos de performance com a ferramenta são infinitas, pois é totalmente  adaptada ao foco do negócio, seja pelo volume, otimização de receita, redução de perdas, otimização do processo de análise ou de prevenção à fraude”, comenta Lopes. A expectativa da Avanti Card é continuar traçando e implementando novas estratégias com o auxilio do RiskPack. “Estamos chegando em um ponto de maturidade na utilização da solução e a nossa expectativa é que a ferramenta mantenha um alto nível de contribuição, nos resultados da companhia”,  conclui Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima