O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Cartão de crédito já está em 2,5 mi de lares

O cartão de crédito ganhou espaço em mais 2,5 milhões de lares brasileiros no primeiro semestre de 2015, segundo a pesquisa da Nielsen “O Consumidor e as Formas de Pagamento no Brasil”. Já o cartão de débito marcou presença em mais de 3 milhões de novos lares nos primeiros seis meses do ano. Ainda segundo a pesquisa, o uso de cartões, de crédito ou débito, já representa 23,7% do valor total gasto com compras de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene no país.
De acordo com o estudo, cerca de 20% da população é responsável por 80% dos gastos feitos com cartões de crédito no país, desembolsando quase R$ 6 mil no semestre com gasto médio de ocasião de compra de R$47,60. O especialista em estudo sobre consumidores da Nielsen, Jefferson Silva, aponta que 30% dos consumidores considerados “heavy users” (que usam com freqüência) de cartão de crédito estão na região Sul, se destacando, por exemplo, as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina e Joinville.
A pesquisa também mostra que, no primeiro semestre desse ano, o setor de “Atacarejo” (Cash&Carry) é o único canal que cresce em volume de vendas. “Os gastos com pequenas compras pontuais tiveram queda e as compras do mês com gastos maiores se elevam, destacando a relevância do canal Cash & Carry, conhecido como Atacarejo, que cresce atualmente em volume de vendas de 7,8% ao ano”, comenta Jefferson Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima