O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Educação financeira em pauta no Bradesco

Crédito é sinônimo de confiança. Ter crédito na praça é ter o reconhecimento da boa reputação e capacidade de uma pessoa, empresa ou instituição em honrar um compromisso, por isso, assim como qualquer recurso financeiro, o crédito deve ser usado de forma responsável.  Nesse aspecto, Educação Financeira tem sido constantemente abordada como forma de promover um mercado mais saudável para empresas e consumidores.
A fim de garantir que o crédito concedido não se torne um problema, antes de buscar crédito, é preciso que os consumidores conheçam seu orçamento, planejem o pagamento e considerem, principalmente, o quanto pode ser gasto para quitar este empréstimo. Para o Banco Bradesco, construir um cenário responsável, é também uma oportunidade para estar perto do cliente. “Mais do que conceder o crédito, contribuir de maneira efetiva para a sua utilização de forma responsável e formação de valores reforçará cada vez mais a relação com o cliente, criando um ambiente seguro com informações completas e transparentes”, avalia José Ramos Rocha Neto, diretor da área de empréstimo e financiamento do Bradesco.
Com a mobilidade social do País e a ascensão da classe C, os meios de pagamento para os bens de consumo estão cada vez mais acessíveis, e o crédito se destaca como protagonista neste cenário em que promover a cultura de responsabilidade financeira é também uma forma de manter seguro os recebíveis da empresa. “Estamos preocupados em antes de conceder um empréstimo, verificar se o requerente tem os requisitos necessários para a operação. O objetivo é resguardar o cliente e evitar endividamento, caso ele não tenha capacidade financeira ou tenha outras pendências”, justifica Neto.
A premissa ao educar é diminuir as possibilidades dos clientes assumirem obrigações que tenham impacto negativo em qualquer aspecto (social, familiar, profissional, econômico, etc.), além de evitar o superendividamento, que culmina na inadimplência. “O Bradesco preocupa-se com a instrução, informação e o conhecimento sobre planejamento financeiro, por isso, também buscamos conscientizar o cidadão a fazer bom uso dos produtos financeiros disponíveis no mercado, e em oferecer as condições mais adequadas para cada perfil de cliente, garantindo a integridade e tranquilidade dele”, acrescenta.
Para orientar os clientes, o Bradesco criou um Hot Site de Crédito Responsável com o objetivo de disponibilizar ao público em geral, informações sobre  a  utilização do crédito de forma responsável, bem como,  dar informações dos seus direitos  na contratação de operações de crédito, onde aborda informações sobre as diversas linhas de crédito, procedimentos no caso da liquidação antecipada das operações, informações sobre o Custo Efetivo Total (CET), dicas de segurança para preservar os dados pessoais, alertas para contratação de crédito e tabela orçamentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima