O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mais qualidade ao crédito

Em vista dos questionamentos em torno dos resultados que a nova fase do Cadastro Positivo pode repercutir no mercado, muitos apostam que o banco de dados dos bons pagadores beneficiará os consumidores em geral. Porém, outro fato em evidência que o executivo-chefe da Losango, Hilgo Gonçalves, afirma, transpõe o atributo essencial,  “O Cadastro Positivo contribuirá para a melhor qualidade do crédito”, diz. Em entrevista ao Portal Crédito e Cobrança, o executivo aponta as perspectivas em torno desta nova fase da economia do país. 
ClienteSA – Quais serão os desafios das empresas de concessão ao crédito com a implementação do Cadastro Positivo?   
Gonçalves: O desafio tem sido estimular os consumidores a aderirem ao Cadastro. Para isto, é importante preparar e treinar seus times sobre a importância do birô para todos. Com os consumidores aderindo ao Cadastro Positivo será possível obter uma sólida base de clientes, o que permitirá melhor avaliação do crédito. 

O cadastro positivo poderá reduzir ainda mais a inadimplência para os próximos meses? Como isso pode acontecer? 
Quanto mais informações tivermos, melhor será a avaliação de crédito. O Cadastro Positivo contribuirá para a melhor qualidade do crédito.  Para contribuir na redução dos índices de inadimplência, temos que considerar que o caminho é conhecer melhor os clientes para oferecer soluções de crédito adequadas ao seu perfil. A Losango está comprometida em criar um ambiente de consumo sustentável, para isto, há dois anos desenvolvemos um Portal de Treinamento online que oferece educação financeira para os nossos lojistas, preparando e estimulando os vendedores desses parceiros a conhecerem melhor os clientes, oferecendo-lhes o produto e crédito adequados as suas necessidades e perfil de renda. 
Quais são as perspectivas para o mercado nos próximos meses, com o cadastro positivo, já em vigor? 
Acreditamos no Cadastro Positivo. Nos países em que o cadastro já está implementado, a relação Crédito x PIB supera 80%, já no Brasil, este índice está um pouco maior que 50%. Nossa expectativa é de que o cadastro traga melhorias na qualidade de crédito, pois à medida que a adesão aumentar, naturalmente, o ambiente será de mais confiança, proporcionando um crescimento sustentável de crédito e contribuindo para que os clientes utilizem o crédito de forma mais consciente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima