O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Outsourcing em cobrança



A crise econômica internacional foi o principal motivo para que empresas aumentassem o uso de empresas de cobranças. Segundo pesquisa “Revisão Global de Cobranças”, realizada pela Crédito y Caución em 20 países*, a maioria das empresas está mais propensa a aumentar do que diminuir a terceirização dos serviços de cobrança, na tentativa de melhorar o fluxo de caixa e acrescer a liquidez em um cenário de crise.

 

Cerca de 50% das empresas entrevistadas alteraram as práticas em relação a esse serviço, sendo que 35% delas afirmaram que a terceirização se deu em razão da crise. As companhias da Bélgica registraram o maior aumento em relação ao serviço (44%), seguida por Holanda (43%) e China e Hong Kong (41%).

 

O estudo que também analisa os critérios de seleção de uma empresa parceira de cobrança, mostrou que o preço é o fator determinante na escolha. Os entrevistados mexicanos foram os mais sensíveis a preço; para 63% o critério é considerado ´muito importante´ e 32% ´razoavelmente importante´. Em contrapartida, na Dinamarca, 20% consideram o valor como ´nada importante´. Além desse, outros fatores foram citados pelos entrevistados, como “Conhecimento Global”, “Conhecimento Local”, “Relacionamento com devedor”, “Fácil acesso a informações atualizadas”, “Taxa de sucesso”, “Reputação” e “Serviços adicionais”, sendo que o último foi considerado o de menor importância. 

 

 

*Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, México, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima