Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

Pior mês para cheques

Segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, o percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,29% em maio de 2015. Em abril de 2015, o percentual havia sido de 2,26%. Já em maio do ano passado, a inadimplência com cheques foi de 2,17%. A devolução de cheques registrada em maio deste ano foi a maior dos últimos seis anos para este mês, e a terceira maior de toda a série histórica, iniciada em 1991, perdendo apenas para maio de 2009 (2,52%) e maio de 2006 (2,37%).
Segundo os economistas da Serasa Experian, a elevação da inadimplência com cheques em maio, bem como ao longo de todo este ano de 2015, deve-se aos impactos negativos da alta da inflação, das taxas de juros e do desemprego sobre a capacidade de pagamento dos consumidores, afetando praticamente todas as modalidades de inadimplência, cheques inclusive.
Devido ao processo de revisão que está sendo efetuado, pelo Banco central, sobre as estatísticas de cheques compensados ao nível dos estados, a partir de setembro de 2014, retornaremos à publicação do ranking da inadimplência com cheques nos estados tão logo as novas estatísticas oriundas deste processo de revisão estejam disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima