O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Qualidade do crédito



O Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito das Empresas cresceu 0,1% no segundo trimestre de 2010, atingindo o patamar de 95,62. O índice avalia numa escala de 0 a 100 a qualidade de crédito do setor produtivo, sendo que quanto maior, melhor a qualidade de crédito e, portanto, menor é a probabilidade de inadimplência.

 

A qualidade de crédito das empresas melhorou em todos os setores econômicos durante o segundo trimestre. O destaque ficou por conta das empresas comerciais cuja qualidade de crédito, com elevação de 0,2%, superou, pela primeira vez desde o início da série histórica iniciada no primeiro trimestre de 2007, a qualidade de crédito do setor industrial.

 

Na segmentação por porte do indicador, a melhora observada no segundo trimestre deveu-se às micros e pequenas empresas, que tiveram alta de 0,2% na qualidade de crédito desta categoria no segundo trimestre de 2010. Já para as grandes e médias empresas houve estabilidade na qualidade de crédito para estes portes.

 

Na passagem do 1º trimestre de 2010 para o 2º trimestre de 2010, as regiões menos desenvolvidas registraram os maiores avanços em termos de qualidade de crédito de suas empresas: Centro-Oeste (0,3%), Nordeste (0,3%) e Norte (0,2%). Todavia, tais regiões ainda continuam abaixo da média nacional e as de renda mais elevada – Sudeste e Sul – continuam à frente em termos de qualidade de crédito de suas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima