Serasa Experian leva feirão para web

0
2

Atenta às tendências do mercado de consumo, em que o cliente está cada vez mais on-line, a Serasa Experian vem apostando no Limpa Nome Online. O serviço possibilita, desde outubro de 2012, a negociação de dívidas entre credores e pessoas inadimplentes, pela internet. O superintendente de informações sobre consumidores da Serasa Experian, Vander Nagata, comenta que muitas vezes as pessoas não sabem da dívida ou que é possível negociar, então esse é um processo que ambos acabam se beneficiando.  “O diferencial do serviço é a facilidade do consumidor ao ter acesso às suas dívidas e também à possibilidade de negociar com o credor, de forma on-line.”, destaca.
Para as empresas credoras, o serviço reforça a recuperação do crédito, uma vez que a facilidade do contato com o consumidor é maior, e com isso ele pode atingir o maior número de consumidores. É necessário que as empresas tenham convênio com a Serasa, para assim, estabelecer uma relação com o consumidor e iniciar a negociação.
O procedimento de negociação começa quando a Serasa Experian envia uma carta para a pessoa que possui dívidas, contendo login e senha para que possa acessar o portal e visualizar a proposta feita pela empresa credora. No mesmo momento, o consumidor pode fazer download de um boleto para pagar, porém ele não é obrigado a aceitar a proposta. Nesse caso, ele deve aguardar outras ofertas feitas pelo credor.
O serviço foi inspirado nos feirões. Esses eventos exigem a presença física do consumidor e do credor para que haja a negociação. Além da questão de deslocamento, há a limitação do espaço, que influi na quantidade de pessoas, tanto credoras como consumidores, que podem estar nos feirões. “Você tem alguns obstáculos nesse processo todo, quando no mundo on-line ele pode acontecer de forma mais tranqüila. Além disso, pela internet, não há um limite de pessoas, os credores podem fazer suas propostas e o consumidor pode acessar suas dívidas de sua casa, com mais privacidade”, explica Nagata.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAo gosto do cliente
Próximo artigoCores digitalizadas