Serasa Experian leva feirão para web

0
21

Atenta às tendências do mercado de consumo, em que o cliente está cada vez mais on-line, a Serasa Experian vem apostando no Limpa Nome Online. O serviço possibilita, desde outubro de 2012, a negociação de dívidas entre credores e pessoas inadimplentes, pela internet. O superintendente de informações sobre consumidores da Serasa Experian, Vander Nagata, comenta que muitas vezes as pessoas não sabem da dívida ou que é possível negociar, então esse é um processo que ambos acabam se beneficiando.  “O diferencial do serviço é a facilidade do consumidor ao ter acesso às suas dívidas e também à possibilidade de negociar com o credor, de forma on-line.”, destaca.
Para as empresas credoras, o serviço reforça a recuperação do crédito, uma vez que a facilidade do contato com o consumidor é maior, e com isso ele pode atingir o maior número de consumidores. É necessário que as empresas tenham convênio com a Serasa, para assim, estabelecer uma relação com o consumidor e iniciar a negociação.
O procedimento de negociação começa quando a Serasa Experian envia uma carta para a pessoa que possui dívidas, contendo login e senha para que possa acessar o portal e visualizar a proposta feita pela empresa credora. No mesmo momento, o consumidor pode fazer download de um boleto para pagar, porém ele não é obrigado a aceitar a proposta. Nesse caso, ele deve aguardar outras ofertas feitas pelo credor.
O serviço foi inspirado nos feirões. Esses eventos exigem a presença física do consumidor e do credor para que haja a negociação. Além da questão de deslocamento, há a limitação do espaço, que influi na quantidade de pessoas, tanto credoras como consumidores, que podem estar nos feirões. “Você tem alguns obstáculos nesse processo todo, quando no mundo on-line ele pode acontecer de forma mais tranqüila. Além disso, pela internet, não há um limite de pessoas, os credores podem fazer suas propostas e o consumidor pode acessar suas dívidas de sua casa, com mais privacidade”, explica Nagata.