A busca das empresas para ganhar novos mercados, ampliar os negócios e se destacar em um mundo competitivo está cada vez mais difícil. Para chegar ao sucesso, pequenas e grandes companhias estão buscando idéias criativas e inovadoras. Viagens para lugares inusitados são alternativas usadas hoje em dia para incentivar funcionários, clientes, revendedores e até donos de empresas para aumentar o rendimento no trabalho e conseqüentemente o sucesso de todos.
Para que o efeito esperado seja ainda melhor, não basta escolher um destino desconhecido ou inusitado. É preciso ousar, escolhendo um lugar diferente ou realizando uma atividade não convencional – mesmo que em um destino comum – e, com isso, passar momentos inesquecíveis ao lado daqueles que produzem o crescimento tão almejado.
Um exemplo: Ir para África do Sul com certeza é muito bacana, mas qualquer pessoa que entrar em uma agência de turismo pode comprar um pacote para lá. Ousar é ir para aquele país e fazer um rally no Cabo da Boa Esperança, dormir em tendas nas Savanas e poder contar para todo mundo que aqueles momentos foram realmente inesquecíveis! Esse deve ser o diferencial de uma Viagem de Incentivo, que vai, sem dúvida alguma, deixar na memória de todos um valor residual muito maior do que qualquer hotel 5 estrelas.
Ainda existem aqueles destinos pouco conhecidos dos brasileiros. Lugares maravilhosos e igualmente inesquecíveis, mas que ainda provocam receio por parte dos empresários em oferecer como prêmio, seja pela distância, pela falta de informação ou pelo medo da segurança. Ora, o mundo de hoje é uma imensa aldeia global e seria ingenuidade acreditar que certos países estão mais sujeitos a problemas de segurança ou falta de estrutura do que outros.
Por que não ousar? Quer algo mais impressionante do que viajar para o Marrocos tendo atividades únicas e exclusivas? Ou ir para a Tailândia e conhecer as suas praias paradisíacas? Que tal mergulhar ao lado de barreira de corais na Austrália? Visitar sítios aborígenas na Nova Zelândia? E a Tanzânia, já pensou nesse lugar? Tomar café da manhã no deserto de Atacama? Singapura? Vietnam?
Ao contrário do que muitos pensam, todos esses lugares maravilhosos possuem infra-estrutura e empresas locais especializadas em criar eventos únicos. E o melhor: o custo é bem menor do que se imagina. Muitas vezes empresas gastam em hotéis caros, restaurantes luxuosos, enquanto o diferencial é ficar em uma tenda e jantar comida típica de cada local.
O importante para que tudo dê certo é ter ao seu lado uma Agência de Viagens de Incentivo profissional, séria e especializada nessa área. Uma agência que cuide de cada detalhe e faça a diferença, dando a segurança necessária na realização de uma viagem realmente customizada e diferenciada. É preciso saber a diferença entre uma viagem de turismo e um prêmio de verdade.
Muitas vezes o interessado quer realizar o sonho de sua vida e acaba não atingindo o objetivo da viagem: associar a empresa aos momentos mais inesquecíveis na vida de cada um!
Então, vamos ousar! Viajar pelo mundo afora, fugindo dos lugares comuns e oferecendo aos vencedores algo que somente ganhando eles poderiam fazer. Algo que todos vão querer buscar, conquistar e realizar, feito sob medida para um vencedor!
Renata Franco é diretora da G-i – Grupo de Incentivo, Viagens e Eventos (www.gi.tur.br)