Xerox cria área de televendas



Com o objetivo de ampliar as vendas dos canais em 2012, a Xerox começou o ano com a implementação de uma área de televendas. Criado para dar suporte às revendas, o serviço teve início em fevereiro. “Nossa meta é aumentar o faturamento dos canais de volume em 10 vezes, com o serviço que terá o objetivo de direcionar as demandas, oferecendo suporte para as revendas e fazendo com que conheçam cada vez mais a tecnologia Xerox”, explica Alexandre Fornes, gerente de revendas da Xerox.

Recém-contratado, o executivo irá coordenar o novo serviço de televendas. Com passagens pela IBM e pelo Hopi Hari, Alexandre é formado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Com mais de 11 anos de experiência em tecnologia da informação, Fornes sempre esteve envolvido diretamente com as áreas de vendas e marketing, além de conhecimentos nas áreas de varejo e canais de distribuição.

Em busca de maior especialização, a Xerox optou por terceirizar o serviço de televendas com a Tellus. “Nossas expectativas são altas. Estamos confiando na Tellus. Tivemos um processo seletivo, no qual a empresa foi muito bem qualificada, em todos os quesitos. Além disso, a equipe de profissionais da Tellus foi treinada para dar informações técnicas sobre os produtos”, explica Alexandre Fornes, gerente de revendas.

O presidente da Tellus, Guilhermo Faria, explica que a empresa vai trabalhar com toda a estrutura para superar as expectativas da Xerox. “Trata-se de uma boa oportunidade por se tratar de um nicho de atividade no qual acumulamos muita experiência, trabalhando para clientes tão importantes quanto a Xerox. Iremos trabalhar com o que temos de melhor em termos de estrutura, os processos de gestão e tecnologia para poder trazer um resultado que supere as expectativas da Xerox”, afirma Faria.

 

Gol passa a atender pelo Twitter

Novo canal permite tirar dúvidas sobre tarifas, bagagens, check-in e remarcações

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes criou um perfil no Twitter especificamente para atender os clientes. Por meio do @VoeGOLatende serão sanadas as possíveis dúvidas sobre serviços da companhia, como tarifas, bagagens, check-in e remarcações. “Hoje, o Twitter representa um canal bastante relevante para o contato direto com os clientes. Nosso objetivo é que o novo perfil funcione como um SAC 2.0”, explica Thalita Martorelli, coordenadora de Redes Sociais da companhia. “São realizados, por mês, cerca de 600 atendimentos e a expectativa é que esse número aumente a partir da ampliação e aperfeiçoamento da plataforma”, completa. Para colocar a nova ferramenta no ar, a Gol treinou uma equipe com foco em atendimento dinâmico e interativo. A companhia ressalta que, mesmo com o novo canal, o perfil @VoeGOLoficial continua no ar, oferecendo dicas de viagens, curiosidades sobre o universo da aviação, promoções e novidades da empresa.

 

Grupo BB e Mapfre amplia call center

Com aumento da demanda, empresa se prepara para inaugurar central em São Carlos

A partir de abril, a cidade de São Carlos passa a abrigar o novo call center do Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A unidade irá gerar 1.700 postos de trabalho até o final do ano. “A empresa apresentou um crescimento de 13% em 2011, o que justificou os investimentos em São Carlos”, argumentou o diretor geral de assistência do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Antônio Clemente. Na primeira fase, a empresa vai atuar com 500 funcionários, entre operadores e área administrativa. Porém, o projeto contará com a instalação de um segundo prédio. A expansão deve ser concluída em setembro desse ano, com mais 1.200 empregos. A área total das futuras instalações tem 30 mil m². “Os indicadores econômicos e sociais foram importantes para esse investimento”, comenta o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, ao mencionar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Firjan que apontou a cidade como um dos 13 municípios mais desenvolvidos do Brasil.

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