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“Fazer do limão, uma limonada.” A velha expressão serve para ilustrar a volta por cima da C&M Software. A empresa, que inicialmente atuava com segurança para internet banking, entrou no mercado de crédito e cobrança após um investimento mal sucedido no mercado de VoIP. Pouco abalada, em menos de um ano já havia desenvolvido um novo plano de investimento: cobrança eletrônica. “A ideia foi um simples. Resolvemos juntar os tijolos”, brinca Orli Machado, diretor presidente da C&M.

Aliando a experiência na área financeira à capacidade de ligação do VoIP, a novidade foi bem recebida no mercado.  “Quando comparado no mesmo período com um contact center convencional, o nosso serviço é de 20% a 25% mais eficiente financeiramente, sem que haja uso de uma PA. É uma ferramenta muito agressiva do ponto de vista de eficiência” explica.

O passo seguinte da empresa no mercado de crédito e cobrança foi ampliar o escopo, ao observar o comportamento dos clientes em relação ao serviço prestado. “Notamos que nossos clientes compravam produtos nossos e de outros fornecedores”. A partir disso, surgiu a ideia de desenvolver um serviço que unificasse todos esses gaps.

Desenvolvido no final do ano passado, o Rocket é uma plataforma integrada para crédito, cobrança, vendas e fraude.  Machado explica que a proposta é que de fato a solução seja a única plataforma, ou a principal, sem a interferência de fornecedores diferentes. “Nós nunca tivemos um produto com tanta exposição comercial simultânea, mas o que me deixa mais feliz é que conseguimos avançar em vinte anos em termos de produto”, comenta. A solução é a grande aposta da empresa para manter o ritmo de crescimento alcançado no ano passado, quando registrou crescimento de 37%.

Porém, Machado reforça que a grande estratégia para alavancar a empresa foi o fato de observar as necessidades dos clientes. “Costumo dizer que é mais importante olhar para o cliente do que para o concorrente. Quando começa a fazer esse tipo de gestão, você percebe uma mutação constante em perfil, produtos, contratos, faturamento, relacionamento e atendimento. A empresa fica mais oxigenada”, conclui o diretor presidente.

 

Inin e A5 se unem para oferta em CaaS

Parceria permite às empresas a contratação de PAs de forma flexível

A A5 Solutions passa a contar em seu portfólio com as soluções da Interactive Intelligence. A principal oferta da aliança será o Customer Interaction Center (CIC), plataforma 100% software e IP para automação de contact centers e telefonia corporativa, com arquitetura baseada em padrões de mercado que evitam o lock-in das soluções proprietárias. Segundo André Migliorelli, diretor geral da A5 Solutions, o objetivo deste acordo é oferecer o CIC no modelo comercial Communications as a Service (CaaS). “Os clientes contarão com a nossa experiência de implantação e gerenciamento de soluções somadas à tecnologia do CIC na gestão de interações multimídia com o cliente sendo oferecidas como serviço”, explica. O country manager para o Brasil da Interactive Intelligence, Eric Lieb, explica que o modelo de CaaS permite a contratação de posições de atendimento de forma flexível. “Nossa oferta coloca à disposição do mercado tudo o que é necessário para gerenciar o contact center”.

 

Intelbras entra no mercado de headsets

Fabricante desenvolve linha de produtos focada nas empresas de call center

A partir deste ano, a Intelbras irá investir no desenvolvimento de uma linha específica de headsets para o mercado corporativo, em especial para as empresas de call center. De acordo com Juan Carrillo, supervisor de marketing do segmento de headsets, a empresa está focando principalmente na comercialização para empresas de call centers. O lançamento da primeira linha de headsets, com/sem fio e para comunicações unificadas, está previsto para o mês de julho. De acordo com a empresa, hoje, apenas 3% dos brasileiros utilizam headset no ambiente corporativo, mas a tendência é que esse mercado cresça exponencialmente. Com a iniciativa, a Intelbras espera crescimento anual de 100% nos próximos três anos.

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