Cinthia Ambrogi

Atento tem nova Chief Legal Officer

Cinthia Ambrogi se une à companhia para fortalecer a governança corporativa e apoiar sua estratégia de crescimento sustentável

A Atento Luxco 1 anunciou a contratação de Cinthia Ambrogi como nova Chief Legal Officer (CLO), reportando-se diretamente a Dimitrius Oliveira, CEO da Atento. A executiva possui mais de 25 anos de experiência, com quase duas décadas em posições de liderança, assessorando Conselhos de Administração e equipes executivas em empresas multinacionais e de capital aberto. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos jurídicos seniores em organizações líderes como Alstom, Braxis, Elektro e Sanofi. Atuou na América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, com sólido histórico em M&A, mercado de capitais, governança corporativa e litígios/arbitragem.

É graduada em Direito, com bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Taubaté – São Paulo, e possui MBA Executivo com módulos em Cambridge e Lyon pela FIA/USP, além de certificação em Governança Corporativa e Conselho pela ABP-Saint Paul. Atualmente, está cursando mestrado em Direito e Empreendedorismo pela FGV-São Paulo.

“A chegada de Cinthia reforça nossas capacidades jurídicas e de governança em um momento estratégico para a Atento. Sua ampla experiência internacional e liderança comprovada serão inestimáveis, contribuindo com nosso foco no crescimento sustentável, compliance e na criação de valor de longo prazo para nossos clientes, investidores e colaboradores. Estamos confiantes de que sua visão estratégica fortalecerá nossa jornada”, destacou Dimitrius..

“Estou animada em ingressar na Atento, uma empresa com forte presença global e reconhecido compromisso com a inovação no setor de CX. Este é um momento crucial para o setor e espero contribuir com os objetivos estratégicos da empresa, garantindo uma governança robusta e um arcabouço legal que impulsione o crescimento e a transformação dos negócios”, afirmou a nova CLO.

Deixe um comentário

Rolar para cima