O canal para quem respira cliente.

CRM no Mercado de Luxo.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Os clientes do mercado de luxo estão cada vez mais resistentes às marcas que oferecem simplesmente imagem e prestígio. Há vários modelos de riqueza e é preciso entender o consumidor de luxo individualmente, suas necessidades, desejos e expectativas.


    


O CRM oferece diversas aplicações para esse mercado crítico, onde um entendimento comportamental, baseado em uma arquitetura de informação e histórico de contato é fundamental para um relacionamento de sucesso. Não basta ter dinheiro para comprar o que a imaginação permitir, é preciso entender o que essa pessoa gosta, o que desperta o interesse e a tomada de decisão.


   


Eles querem ser reconhecidos, ter uma experiência com a marca, dialogar, interagir e se encantar. Ao contrário do que muitos pensam, o cliente do mercado de luxo quer sim ser reconhecido pelas escolhas que faz e pela importância que tem no contexto sócio-econômico. E é através de uma plataforma de CRM que é possível identificá-lo e reconhecê-lo.


 


Os clientes que têm essa compreensão e enxergam um Programa de Relacionamento como oportunidade de negócio a médio e longo prazo estão saindo na frente e construindo um maior LTV – life time value. 


 


As marcas precisam entender seus clientes e mostrar que eles têm valor para sua empresa. Valor em forma de diálogo, ofertas relevantes e experiência. Nos EUA, cerca de 3/4 dos consumidores de luxo são membros de pelo menos um programa de fidelidade. A tendência é que a gente também siga este caminho.


Com a contribuição de Fernanda Valente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CRM no mercado de luxo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Na próxima terça-feira, dia 16, o LMC – Luxury Marketing Council, organização internacional que reúne marcas do mercado de luxo, apresenta palestra do diretor geral da OgilvyOne, Sérgio Augusto, para falar sobre o uso inteligente do CRM por empresas do mercado premium. A palestra irá abordar o uso estratégico da ferramenta como diferencial competitivo e gerador de resultados.

 

Augusto,que também é membro do Conselho de Abemd – Associação Brasileira de Empresas e Marketing Direto , irá mostrar ainda como implementar o CRM combinando pessoas, processos e tecnologia com a inteligência da segmentação de clientes para dar a eles a melhor proposição e valor. Também farão parte da palestra cases de CRM em todo o mundo com marcas de luxo.

 

Serviço
Data: 16 de setembro
Horário: às 19h
Local: OgilvyOne, sala David – Av. Nações Unidas, 5777 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 5212-4246

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima