Corinthians conectado com Itaquerão 100% digital!



Os estádios modernos e digitais prometem ser os grandes legados no Pós Copa do Mundo

 

A chilena Sonda IT – Especialista em Tecnologia da Informação, marcou um gol de placa ao ganhar de grandes do setor como CISCO, IBM e Telefonica ao ser a principal parceira do Corinthians no fornecimento de todas as soluções de TI e Telecom no estádio do timão.

 

            A empresa fará desde a passagem de cabos, instalação dos equipamentos de telecomunicações até acessos a internet.

 

            Alguns serviços comuns em estádios na Europa, como o estádio do Real Madrid – Santiago Bernabeu (serviços de TI fornecidos pela Telefonica) e o estádio Arena O2 em Londres serão apreciados também pelos torcedores que estarão no Itaquerão durante a próxima copa no Brasil.

 

 O estádio terá rede WI-FI em todas as áreas e será possível, durante o jogo, que o torcedor acesse dados online da partida, como histórico de confrontos, replays e inclusive escolha do melhor jogador em campo com o resultado no telão ainda nos minutos finais da partida! Cerca de 2500 telas de LED serão espalhadas e farão a orientação do público dentro do estádio, como informações dos setores e restaurantes.

 

Para segurança existira um sensor de tumulto e sensores irão gerar um alarme para uma equipe de monitores, enquanto foca na área da briga para identificar possíveis envolvidos.

 

            A Arena será multiuso, conceito já comum nos estádios mais modernos na Europa, mas que no Brasil foi adotado primeiramente pelo Atlético Paranaense na Arena da Baixada.Esse conceito permite a exploração do names right ou uso do nome da arena por patrocinadores e aluguel para shows e outros eventos, a fim de tornar o uso frequente e com lucros muito maiores.

 

            Esse conceito também será usado pela maioria nas 12 sedes da copa do mundo no Brasil e outros estádios não escolhidos, como o do Grêmio e do Palmeiras

 

            A Sonda IT promete colocar de vez seu pé no mercado brasileiro, seu presidente Andrés Navarro afirma: “O foco de nossa atenção é o mercado brasileiro, para onde direcionamos mais da metade dos 500 milhões de dólares que investimos nos últimos dois anos”.

 

            Podemos afirmar que os estádios que serão usados na copa serão um ótimo legado do pós copa, pelo menos para alguns felizes torcedores…

0 comentário em “Corinthians conectado com Itaquerão 100% digital!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima