Fanático, eu?



Olá Fanático (a),


Consultando o Michaelis® (Moderno Dicionário da Língua Portuguesa), temos:


è fanático _ fa.ná.ti.co _ adj+sm (lat fanaticu)

1 Que, ou o que se julga inspirado por uma divindade qualquer. (o Cliente).

2 Que, ou o que tem fanatismo. (pelo Cliente).

3 Extraordinária ou supersticiosamente religioso. (santo Cliente).

4 Que, ou o que se apaixona demasiadamente por uma causa ou pessoa. (ele, o amado Cliente!).

 


Tenho certeza de que não precisamos buscar o significado da palavra cliente e sendo assim, conhecendo os significados das palavras destacadas, começamos a entender o significado deste Blog.


 


Estamos na “era do cliente” e se você e sua Empresa ainda não se deram conta disso, é melhor acordar.


Os slogans “o cliente em primeiro lugar” ou “o cliente sempre tem razão” estão mais fortes do que nunca e ao mesmo tempo, mais do que ultrapassados.


 


Explica-se: Atualmente, NÃO basta dizermos que “O Cliente está em primeiro lugar”, NÃO é suficiente incluirmos em nossas Missões, Visões, Valores ou em nossos Slogans, frases de efeito que remetem ao óbvio. É PRECISO ir além das palavras, é preciso evoluir, avançar.


 


Atender é insuficiente.


Gostar é pouco.


Respeitar é o mínimo.


Bajular, adular, cativar já não é mais um diferencial.


É preciso tratá-lo (na Prática) como “o mais importante”.


É essencial estar totalmente envolvido com “a sua causa”.


É necessário se Apaixonar.


É imprescindível ser Fanático.


 


E somente assim, sendo Fanático pelo Cliente é que você, sua equipe e sua empresa conseguirão, nos dias de hoje, criar um diferencial no Atendimento.


Abrimos através deste Blog um canal para divulgarmos, compartilharmos e discutirmos práticas consideradas Fanáticas pelo Cliente e você, poderá contribuir compartilhando conosco suas histórias, executadas por você e sua equipe ou simplesmente, vivenciada por você quando da aquisição de um Produto ou utilização de um Serviço.


 


Conte-nos tudo! Faça parte desse Blog e seja você também um Fanático pelo Cliente.


 


Abraços,


 


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


[email protected]

0 comentário em “Fanático, eu?”

  1. É meu caro!
    O Cliente é sem duvida o mais importante, não tem sexo, cor, credo, pode ser muito bem arrumado, mal educado, sobrio ou seja lá qual é o estado dele, é por ele que trabalhamos e o sucesso só vem para quem consegue entende-lo.
    Parabéns pelo Blog.

  2. r.fariasilva@itelefonica.com.br'
    RICARDO DE FARIA SILVA

    Bom Alessandro,
    Em primeiro lugar que lhe parabenizar pelo espaço aqui no Cliente S.A e diz que acompanho desde do zip.net.
    Dizer também, que é fundamental…sermos fanáticos pelo cliente. Porque ele é a razão do nosso trabalho, empresa e produtos.
    É importante termos um espaço de idéias..onde possamos discutir o que é importante pra ele.
    Parabéns..
    De seu brother.
    Ricardo Faria

  3. Welcome Alessandro. O tema é marcante e as possibilidades de discussões são infinitas. Espero que encontre em seu Blog muitos fanáticos pelo cliente e com vontade de fazer a diferença!

    Um abraço,

    Julio Xavier

  4. OLá Alessandro!

    Parabéns pelo o tema, realmente hoje em dia dizer que o cliente é o mais importante virou moda, mas na pratica “ainda” é bem diferente. Espero que seu espaço possa ajudar as pessoas a ver a REAL impprtancia dos seus clientes.
    Que Deus continue te iluminando.

    Eu te amo!

  5. Grande Alessandro!

    Parabéns pelo espaço! O democrático Vilnor sempre sabe colocar as pessoas certas para os blogs certos!!! Tenho certeza que esse blog vai ter a audiência que merece. Parabéns pra você e para os leitores que ganharam um conteúdo de respeito!

    Um abraço,

    Julio Moretti.

  6. Belas palavras Alessandro, com o convivio que tive contigo durante a nossa graduação, pude perceber todo seu “fanatismo” por seus clientes. Estando eles adquirindo um produto ou não. Parabéns pelo Blog, te desejo sucesso e criatividade pra manter este blog repleto de artigos…

    Grande abraço
    Carlos Lana

  7. Oi Ale,
    Sem dúvida o grande diferencial esta sendo e será cada dia mais agradar e surpreender o cliente.
    No dia a dia nos deparamos com situações que muitas vezes fogem ao planejado, mas com criatividade e dedicação conseguimos superar. É uma recompensa enorme quando conseguimos!
    Parabéns pelo espaço, muito sucesso pra vc!
    Um grande abraço!
    Sonia Magalhães

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